DEPOIS DO FURACÃO VEM A PAZ
Se você ainda não percebeu, então preste muita atenção à sua volta! Depois de um momento turbulento na vida, que não tem um tempo certo de duração, e se você continuar em frente, sem esmorecer, a sua caminhada rumo ao seu objetivo, a turbulência passa e você começa a colher os frutos de tudo o que plantou durante a tempestade, plantando boas sementes colherá bons frutos.
Para melhorar é preciso tudo ficar ruim, não é mais ou menos isso que diz o ditado popular? Pois então que seja assim, não reclame das coisas que se tornam mais complicadas, apenas continue a sua caminhada, apesar dos tropeços e de algumas quedas, pois o seu dia de glória pode estar bem perto de acontecer, basta que fique de pé logo. Quantas vezes, em momentos onde parecia que nada tinha solução, ela foi encontrada somente porque você se manteve lúcido e esperançoso? E quantas vezes nem foi preciso ir muito longe para encontrá-la? Ela estava bem à mão, mas o mar aparentemente calmo não te deixava enxergar porque o barco estava estável e seguindo firme na direção desejada, mas seria essa a direção desejada mesmo, ou era apenas uma fuga do caminho? Mas a tempestade que veio colocou novamente em nossa bússola a direção correta a seguir. Eu acredito que algumas vezes tentamos outros caminhos acreditando que por eles vamos chegar ao destino proposto, só que esse caminho escolhido não nos levará até onde desejamos chegar, apesar de seguir na mesma direção, e daí vem uma tempestade que depois de chacoalhar muito, mas não virar o barco, aponta a proa na direção que devíamos estar seguindo e novamente o mar fica tranquilo novamente.
Estamos sendo provados o tempo todo quando colocamos um objetivo em no foco de nossa vida, primeiro por quem nos abandona, que faz isso na esperança de que possamos desistir, depois pelas dificuldades que passamos, que para vencê-las precisamos encontrar forças, até então desconhecidas, em nosso interior, mais ainda precisamos vencer o nosso próprio medo, que se for bem administrado ajuda e mal administrado põe todo o trabalho a perder. Temos que estar prontos para viver plenamente o que escolhemos para a nossa vida, é preciso saber que teremos momentos complicados e outros mais amenos e que as pequenas vitórias precisam, sim, ser comemoradas e não apenas deixarmos para comemorar o que for grande, pois são as pequenas vitórias que alimentam a caminhada para as grandes que serão conquistadas, é a alegria miúda que dá força para seguir em frente.
Há aqueles momentos em que chegam até nós um monte de notícias ruins, tudo de uma vez só, parece que o mundo cai nas nossas costas e nos esmaga furiosamente, mas é nesses momentos que temos que ter mais firmeza, claro que tomamos um baita susto, as notícias podem ser muito ruins mesmo, como se decretassem o fim de uma jornada, mas elas também são para que a gente saia um pouco de uma zona de negação das coisas e entremos no mundo real, onde para tudo que fazemos, ou deixamos de fazer, existe uma consequência que hora ou outra vai aparecer, normalmente são consequências de erros cometidos no passado. Não adianta fingirmos que os problemas não existem, eles estão aí e precisam ser resolvidos de alguma forma, então, faça sua parte!
Recomendados pelo LinkedIn
Os turbilhões fazem com que ativemos o pensamento, se quisermos continuar em frente, temos que encarar se não, desistimos e deixamos de saborear a vitória. Mas saiba que eles só surgem para quem está fora da zona de conforto, para quem fica lá, eles passam bem longe, ou são apenas uma chuva bem fina que não causa estragos. Ao sair da sua bolha de segurança tudo muda, tudo passa a ser mais complicado e você precisa entender que não é somente porque é você, que as coisas acontecem só com você, é porque você resolveu crescer e o crescimento de fato é dolorido, então você passa por momentos de muita tensão e quase desespero para se fortalecer encontrando soluções.
Nesses momentos você põe à prova sua fé, não só em Deus e nos santos de sua devoção, mas também nos seus sonhos, se nem você acreditar que pode realizá-los, não vai ter forças para tal empreitada. Passar ileso pelas preocupações não é fácil, mas é preciso se esforçar para se ferir o menos possível, faz parte do aprendizado, do acúmulo de experiências que serão importantes no futuro. Aprender tanto com as marolas quanto com as ondas grandes, tem a mesma importância, você precisa levar consigo conhecimentos que se aprende na escola e outros que só a vida pode ensinar, pois cada pessoa, mesmo que siga o mesmo caminho já percorrido por outra, terá suas particularidades. Um caminho já aberto não é garantia de que quem vem atrás terá poucas ou nenhuma dificuldade, pois elas estão ali na próxima curva, tempestades caem a todo momento, mais fortes e mais fracas, mas caem e têm o poder de fazer muitos estragos, portanto esteja preparado para elas e para o fato de também elas caírem muito mais fortes do que o esperado, assim você sentirá menos os seus efeitos se protegendo.
Mas sempre depois de uma tempestade, atrás da nuvem mais escura, o sol estará presente, a nuvem pode até impedir que seus raios cheguem até nós mas ele está lá brilhando, proporcionando o mínimo de luz para enxergarmos pelo menos um pedaço do caminho, e é por ele que devemos seguir, passo a passo.
Essa é a pura verdade, se você continuar, fizer o que é certo o tempo todo, cometer poucos erros, pois eles acontecem, e não permanecer errando, sua chance de conseguir alcançar seu objetivo será muito maior do que se você seguir reclamando de tudo e de todos, quando na verdade depende de você fazer o caminho ser menos perigoso para a sua caminhada. A tempestade vai passar e importa muito é como você sairá dela, se mais preparado ou em petição de miséria, é a forma como você sai do outro lado, se decidir sair, que define se você chega ou não ao objetivo desejado.