DESCANSE EM DEUS


VERSES FOR 12.06.2016

—Vocês têm seis dias para trabalhar, porém não trabalhem no sétimo dia, nem mesmo no tempo de arar ou de fazer a colheita. (Ex 4:21)

Porque quem receber o descanso que Deus prometeu vai descansar de todos os seus trabalhos, assim como Deus descansou dos trabalhos dele. (Hb 4:10)


Na passagem de Êxodo, o faraó, provavelmente Amenófis II (1447—1421 a.C.), não era somente o rei do Egito, mas um símbolo para todos aqueles que resistem a Deus, todos os inimigos do Senhor.

EU ENDURECEREI O SEU CORAÇÃO. Alguns interpretam esta passagem como um indicativo de que Deus confirmaria o que o faraó já estava determinado a fazer. Nas cinco primeiras pragas, o endurecimento do coração é atribuído ao faraó (Êx 7.13,22; 8.15,19,32; 9.7). Então, na sexta, Deus endureceu mais ainda o coração do rei do Egito (Êx 9.12). Outros insistem que o Senhor determinou a resposta negativa de faraó muito antes que este endurecesse seu coração. Estes intérpretes apontam este versículo e Êxodo 9.16 ("Mas, deveras, para isto te mantive, para mostrar meu poder em ti, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.") ao afirmar que Deus o manteve de pé com o propósito de mostrar-lhe o Seu poder.

Os privilégios que temos com o evangelho são maiores que os que existiam embaixo da lei de Moisés, embora em substância foi pregado o mesmo evangelho em ambos Testamentos. Em todo tempo tem havido muitos ouvintes que não souberam aproveitar; e a incredulidade está na raiz de toda esterilidade quando se está embaixo da palavra. A fé do que ouve é a vida da palavra. Uma triste consequência do descuido parcial e uma confissão vacilante e relaxada é que, frequentemente, faz com que os homens não a alcancem. Então, ponhamos diligência para que tenhamos uma entrada clara no Reino de Deus.

Como Deus terminou sua obra, e então descansou, fará que os que creem acabem sua obra e depois desfrutem seu repouso. Evidente é que resta um dia de descanso para o povo de Deus, mais espiritual e excelente que o do sétimo dia, ou aquele ao qual Josué guiou os judeus. Este repouso é um descanso de graça, consolo e santidade no estado do evangelho. Repouso em glória é onde o Povo de Deus desfrutará afinal de sua fé e do objeto de todos seus desejos. O repouso é sem dúvida o descanso celestial que resta para o povo de Deus e que se opõe ao estado de trabalhos e transtorno deste mundo. É o repouso que obterão quando o Senhor Jesus aparecer desde o céu. Porém, os que não acreditam nunca entrarão neste descanso espiritual, seja o de graça aqui ou o de glória no além. Deus sempre tem declarado que o repouso do homem está nEle, e que seu amor é a única felicidade verdadeira da alma; e a fé em suas promessas, por meio de seu Filho, é o único caminho para entrar naquele repouso.

Descanse em Deus e confie; no momento certo Ele atenderá os desejos do teu coração. Aleluia! Glórias a Deus!


MARANATA!


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos