Descobri que para deixar um legado eu preciso ser boa, mas, boa apenas para eu mesma!

Descobri que para deixar um legado eu preciso ser boa, mas, boa apenas para eu mesma!


Esse artigo pode ser doloroso para você, que como eu, um dia não se autoanalisou.

É curioso observar que a maioria de nós está em busca de agradar outras pessoas. Nós queremos que elas nos escutem, aceitem e acreditem nos nossos ideais. Queremos ser ouvidos. É uma incansável busca por aceitação.

Venho me perguntando: - Qual é o legado que você quer deixar no mundo? E é nesse instante que eu paro e analiso, que apenas eu sou responsável por aquilo que eu desejo levar ao meu próximo.

“Eu quero deixar marcas no mundo, sendo quem eu sou”

Quero ser simplesmente alguém. E então começo a me lembrar de quantas vezes deixei de fazer, falar, escrever, publicar, compartilhar e expressar algo por simplesmente pensar no que os outros vão dizer.

O que eu quero dizer: É muito fácil você agradar os outros, difícil mesmo é se autoanalisar e agradar a si mesmo. Você conseguir ir além das suas expectativas e transformar o seu eu de forma continua.  

Pra mim o verdadeiro sentido da vida, é o legado que você deixa, mas, para si mesmo. Não adianta tentar agradar os outros e se torturar por dentro. Você precisa se tornar alguém influente sendo quem você é.

O meu legado se tornou algo relevante para mim quando eu comecei a me sentir grande demais para os lugares que eu estava trabalhando e frequentando. Quando comecei a perceber que o que era inegociável para mim, não era para as pessoas a minha volta.

Foi aí que nasceu a vontade de falar, expressar e conversar do meu jeito, sobre as coisas que eu gosto, mesmo que para outras pessoas o tema precise de um “script” a ser seguido.  

Foi vendo uma amiga que não se encontrava profissionalmente a anos melhorando seus resultados com os meus conselhos e dicas que percebi que para eu deixar um legado eu preciso escreve-lo, de maneira com que seja relevante ver que os resultados que eu tanto quero alcançar podem não ser meus e sim de outras pessoas.

Me autoanalisar e entender que eu preciso primeiramente acreditar em mim para inspirar outras pessoas me faz ver que a vida só faz sentido se sonharmos, e os sonhos só se realizam se sonharmos juntos.

“ Ninguém constrói parado, ninguém faz nada sozinho”

Me pergunto sempre: Iremos nos auto sabotar até quando? Até quando nós iremos achar que chegaremos a algum lugar sem ninguém a nossa volta para nos ajudar a sermos pessoas melhores e mais evoluídas?

Eu posso dizer que durante esse último ano, onde vivemos uma revolução digital por conta da pandemia. Quando me vi sem emprego fixo e decidi investir todo meu dinheiro com meu próprio e-commerce eu fiz uma revolução interna e externa.

Acabei influenciando muitas amigas mesmo que de forma involuntária a acreditarem no próprio negócio, e o melhor, no negócio online.

A palavra é: Legado!

Vamos querer conquistar o mundo ou conquistar aqueles que estão mais próximos, que somos nós mesmos e nossos amigos.

Pense que depois de se autoanalisar e se ajudar, existem pessoas próximas que também não estão bem e as dores que você se curou podem trazer TRANSFORMAÇÃO para o seu próximo.

Você está ocupado demais para se amar, e está preocupado em passar a perfeição que não existe nas redes sociais? Ou está em busca de deixar um legado para si e para os outros?

Quando foi que se autoanalisar e melhorar se tornou insignificante ao ponto de você acreditar que uma foto no seu feed vai te definir?

O verdadeiro legado você deixa quando começa a observar que as suas ações deixam consequências e elas podem ser o diferencial na vida de outras pessoas.

Você precisa primeiramente se conectar com o seu interior para entender qual é o bem exterior que você é responsável por propagar.

“ O verdadeiro legado, não é aquilo que você conquista e sim a capacidade de transformar o seu olhar sobre si mesmo e transformar o seu eu interior. Você entender que possui a capacidade de mudar para sempre a sua vida e a das pessoas”.

Eu acredito nisso. Não acredito naquelas pessoas que vendem algo que não são. Que compram seguidores, admiradores e fazem de tudo para chamar atenção. Eu acredito nas pessoas que se autoanalisam e que entendem que para ajudar o próximo e deixar legados é necessário viver um dia após o outro, evoluindo e influenciando outras pessoas a também escreverem a suas histórias e carimbarem marcas nesse mundo.

Ainda acredito que as pessoas evoluem entrando em conexão com a sua intimidade e só assim conseguem transformar e mudar o mundo a sua volta. Às vezes você sonha em alcançar um milhão de pessoas, mas, não alcançou nem a si mesmo!

Se isso faz sentido para você, compartilhe e medite sobre isso: Qual legado você tem deixado internamente e externamente?


Por: @HELLENROMAO


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos