Desenvolva sua marca
Ser original é muito importante. O produto pode ser o mesmo, mas o jeito que o cliente receberá as informações tem de ser diferente, só seu.
Com toda a tecnologia disponível, os produtos ficam muito parecidos. Além disso, há uma grande variedade de pontos de venda, desde a lojinha da esquina até sites de comércio eletrônico. Por isso faça diferente e deixe sua marca. A maneira como é feito a venda será determinante para o ato da compra. É preciso que o cliente perceba que a experiência de compra que ele vai ter com você terá qualidades que não encontrará nos outros canais, ou com outros vendedores.
O vendedor deve avaliar quais são seus pontos fortes – quais de seus traços particulares encontra melhor resposta no público – e trabalhar neles, sempre se aprimorando. Faça uma auto avaliação e descubra as características que sobressaem em sua personalidade – o aspecto que em ultima instância faz as pessoas se lembrarem de você. Para manter o cliente pensando em você vale até repetir um bordão (só não vale usar os meus, como “compre, compre, compre!”.
Ache sua marca, reforce essa característica, divulgue-a e você se destacará.
Extraído do livro Venda Venda Venda – de Ciro Bottini. Editora Thomas Nelson Brasil