Desista!
Eu sei que não é o tipo de conselho ou aviso que você gosta de ler, mas desistir é muito importante.
Tenho certeza que neste exato momento há algo na sua vida que não te serve mais, mas que você ainda insiste nisso, mesmo sabendo (dentro de você) que não deveria mais.
Mas por quê?
Simples, porque abrir mão significa perder e mesmo sabendo que é bom desistir de algumas coisas, desistir significa assumir (ainda que inconscientemente) que fizemos uma escolha errada, agimos errado, nos precipitamos ou equivocamos e isso dói. Ou pior, as vezes, nos nos apegamos ao que dá errado para que tenhamos uma desculpa perfeita: "eu só não faço tal coisa por causa disso, daquilo, etc...", "quando _____(insira sua desculpa para não agir) passar, eu finalmente vou conseguir / ser feliz / mudar de vida, etc."
Mas como eu desisto?
0. Avalie seu momento atual e pense consigo mesmo, o que te traz dor? Ansiedade? Sentimentos ruins? Mina sua saúde? Sua energia? Sua paz? Escolha o que não quer mais carregar.
1. Entenda os ciclos, tudo tem início, meio e fim, seja bom ou ruim. E finalize o ciclo.
2. Para de usar as merdas que te aconteceram como desculpa para não fazer o que precisa ser feito, dói, mas te livra para que possa seguir em frente e conquistar coisas que realmente valem a pena.
3. Assuma que você errou (e vai errar muitas outras vezes)! Mas não sofra por isso, se você é capaz de aprender com o erro, certamente você evoluiu bastante, vai errar novamente, como todos os outros seres humanos, mas no fim, vai chegar onde quer.
4. Não caia na besteira de botar a culpa nos outros (chefe, namorado, filho, pai, crise ou presidente), se a responsabilidade tiver fora é muleta e você não muda. Tudo que acontece na sua vida é responsabilidade sua, portanto, a ação precisa ser sua também.
5. Lembre-se que desistir, neste caso, é uma maneira de caminhar mais leve e pronto para perceber, receber e aceitar as bênçãos do caminho, as mesmas que você não vê porque tem carregado coisas (que não deveria) demais.
Pode não ser fácil, mas é simples e possível, comece agora compartilhando com alguém que você confia: do que você escolhe desistir?!
#eupreendedorismo #desista #autoconhecimento