Dessincronizados Socialmente

Dessincronizados Socialmente

Uma sociedade sem sincronia é aquela em que as pessoas continuam a fazer as mesmas coisas, mas não na mesma hora em que as outras, pois o ritmo individual de cada um é diferente e mais variado. Cada um tem uma rotina, com espaços que centralizam casa, trabalho, lazer  e escola. Seguimos conectados às pessoas, mas sem aqueles momentos presenciais comunitários, tão importantes para o nosso desenvolvimento como seres humanos. 

Numa sociedade dessincronizada entre quem somos e como nos ligamos ao próximo,  entre os que vivem numa desconfiança protecionista ou numa imprudência recém-descoberta, entre quem está na compensação digital ou quem não dispensa as interações físicas e presenciais. Dessincronizados é o ponto onde nos encontramos hoje.

Novos hábitos, novos meios de entretenimento,  globalização são fatores que fortalecerão a dessincronizarão social. O tradicional horário comercial, horário de almoço e jantar,  deu lugar a uma autonomia no gerenciamento da própria rotina e isso afeta muito a interação entre as pessoas.

Na dessincronizarão social os cidadãos permanecem inertes ou seguem na comodidade de fazer as mesmas coisas, cada indivíduo tem sua noção de tempo e ritmo para executar as atividades da rotina.

Diferentes gerações, de diferentes lugares e classes sociais, compartilham alguns desejos, como saúde mental, economia regional, proteção ambiental, proteção animal,  participação política e diversidade.

Com estas novas rotinas e alterações em que mundo tem feito negócios, é possível traçar perfis de consumidores do futuro. A dessincronizarão social tem tido um papel importante na formação desses novos compradores. O fato das pessoas estarem criando suas próprias rotinas e priorizando diferentes coisas em determinados horários, gera um novo aspecto que marcas e empresas devem levar em conta. Hoje a indústria, companhias, os comércios e os entretenimentos devem ficar atentas a tais diferenças, para poder atingir o público da maneira certa. Hoje, o que vale não é mais onde as pessoas estão, mas sim como que eu posso atender cada uma delas.

O importante não é onde cada pessoa está, mas sim, quem cada pessoa é.

 

 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos