Devo ser Antifrágil  ou Resiliente?

Devo ser Antifrágil ou Resiliente?

Desde que comecei a ler o Livro Antifrágil Coisas que se beneficiam com o Caos, escrito pelo autor Nassim Nicholas Taleb, tenho feita esta pergunta inquietante:

- Devo ser Antifrágil ou Resiliente?

Segundo uma definição livre, “a resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico, por encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades.”

O antifrágil não é somente o oposto de frágil.

Segundo Nassim Taleb, “ a antifragilidade não se resume a resiliência ou à robustez. O resiliente resiste a impactos e permanece o mesmo, o antifrágil fica melhor”.

O antifrágil aprecia a aleatoriedade e a incerteza, a acima de tudo os erros. A antifragilidade nos capacita a lidar com o desconhecido, fazer coisas sem conhecer e ainda por cima fazer bem feito! Somos muito melhores agindo do que pensando completa o autor.

Ler este livro é uma dica interessante para quem quer se atualizar a respeito do tema que na minha opinião, logo em breve será bastante discutido.

Uma visão inovadora sobre tentativa e erro. Clique no link abaixo para ouvir uma sinopse sobre o livro.

Sinopse

Um forte abraço,

Fernando Teuber || 41 99991 0690


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Fernando Teuber

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos