Diário Digital 14 junho 2016 Meu negócio

Diário Digital 14 junho 2016 Meu negócio

Usando uma linguagem bem querida no LinkedIn, digo que meu negócio é a comunicação. Quando eu nem sabia ler e escrever, tinha uma compulsão de falar com as pessoas, principalmente com os adultos. Queria contar como eu sentia as coisas e me encantava saber como os outros sentiam essas mesmas coisas.

Era uma espécie de espanto. Mas, é claro, eu ainda não sabia que meu negócio seria a comunicação. Tanto que pensei em ser, pela ordem, marinheira, médica, escritora famosa, atriz. Não rolou nenhuma das anteriores. Acabei entrando numa escola de Jornalismo.

Mas logo depois saltei para o curso de Cinema, onde nasceu a roteirista que fui por bons anos. Vida que rola, água que passa debaixo da ponte, terminei por focar na escrita de contos e na redação de textos encomendados.

Ainda estou nessa com a diferença que tenho apostado todas as fichas no ambiente digital. O que não quer dizer que será sempre assim. Qualquer hora posso publicar um livro de papel, como já fiz anos atrás. A única certeza é que tudo que faço tem a ver com a vontade louca de me comunicar.

Mais do Diário Digital

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos