No Dia Nacional da Saúde, Brasil registra 97 mil mortes por coronavírus

No Dia Nacional da Saúde, Brasil registra 97 mil mortes por coronavírus

País passa por uma das piores crises sanitárias e quem mais sofre são os trabalhadores  

O dia 5 de agosto é conhecido como Dia Nacional da Saúde em referência à data de nascimento de Oswaldo Cruz. A data foi escolhida para homenagear a contribuição do médico no desenvolvimento científico e na criação de ferramentas para o cuidado da população, principalmente vacinas.  

Não há o que comemorar, muito pelo contrário, o Brasil passa por uma das piores crises sanitárias das últimas décadas. O país soma 14% das mortes pela COVID-19 no mundo e deve alcançar a marca de 100 mil mortos ainda essa semana com um governo negacionista que vira as costas para o sofrimento de milhares.  

O Brasil é o segundo país mais atingido pela Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que até esta quarta-feira havia registrado 158 mil mortes. A situação dos profissionais de saúde é simplesmente lamentável. Atualmente são mais de 200 mil casos e 169 mortes dos profissionais da categoria.  

Além disso, outros profissionais como os bancários estão na linha de frente se arriscando e arriscando suas famílias para prestar atendimento à população nesse momento. A Fenae presta solidariedade aos trabalhadores e familiares da Caixa que perderam a vida ou pessoas queridas por causa da irresponsabilidade do Governo omisso e do presidente do banco, Pedro Guimarães.  



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos