A difícil arte de saber esperar!
Lendo vários artigos sobre o comportamento humano, conflito de gerações e mercado de trabalho, deparei com dois pontos em comum: a rapidez na adaptação da sociedade com relação as novas tecnologias e a intrigante e difícil arte de saber esperar! Realmente, em um mundo tão conectado que vivemos hoje, onde a efemeridade das coisas é o que pauta a nossa rotina, esperar pela hora certa, pelo momento certo de realizar algo se tornou uma virtude.
Não temos tempo e paciência para esperar uma página da web abrir, ou esperar uma foto carregar, ou até mesmo esperar a resposta daquele WhatsApp que acabamos de enviar…
O acesso a tudo, a qualquer hora e em qualquer lugar está nos tornando pessoas ansiosas e ao mesmo tempo, escravos do imediatismo.
E isso não repercute somente na vida pessoal. Afeta também o lado profissional, pois temos pressa e queremos resultados rápidos. Muitas vezes não damos tempo ao tempo para gestar aquele projeto, aquele cargo, aquela função. Queremos galgar os degraus o mais rápido possível para chegarmos ao topo, à liderança!
Mas é preciso entender que, ao chegar a este lugar tão desejado, o tempo que não esperamos para completar o ciclo irá cobrar a fatura!
Ao chegar ao topo é preciso olhar para trás e ter consciência de que tudo foi concluído, que todas as lições foram aprendidas, ou seja, lidar com pessoas, processos, produtos etc, tendo uma visão holística para agir com consciência e tomar as medidas corretas.
Por isso, para ser um líder completo, é importante dar tempo ao tempo. Esperar o momento certo é cada vez mais relevante nos dias de hoje. Essa é uma das lições que somente a experiência pode proporcionar! A grande arte de saber esperar!
Business Intelligence | Market Research | Customer Experience
9 aReflexão ponderada, madura e sábia. É um fato a termos em consideração: "o tempo que não esperamos para completar o ciclo irá cobrar a fatura".