A diferença entre a nossa percepção e a percepção do mercado
Quando fazemos algo, muitas vezes temos uma visão muito diferente daquilo do que as pessoas que nos observam. Isso ocorre porque nós estamos envolvidos no processo e temos um conhecimento íntimo do que estamos fazendo. As outras pessoas, por outro lado, estão vendo o nosso trabalho de fora e podem ter uma visão mais objetiva.
Isso pode levar a uma série de mal-entendidos. Por exemplo, podemos achar que estamos fazendo um ótimo trabalho, mas as pessoas que nos observam podem não estar tão impressionadas. Isso pode ser frustrante, mas é importante lembrar que todos têm diferentes perspectivas. O que é importante para nós pode não ser importante para os outros.
É importante tentar ver o nosso trabalho através dos olhos do mercado: O que as pessoas querem? O que elas precisam? O que elas vão achar valioso? Uma vez que tenhamos uma boa compreensão das necessidades do mercado, podemos começar a adaptar o nosso trabalho para atender a essas necessidades.
Vale lembrar que o mercado está sempre mudando. O que era popular ontem pode não ser popular hoje. É importante estar ciente dessas mudanças e estar disposto a adaptar o nosso trabalho de acordo.
Recomendados pelo LinkedIn
Se pudermos entender a diferença entre a nossa percepção e a percepção do mercado, podemos melhorar significativamente as nossas chances de sucesso.
Abaixo algumas dicas para entender a diferença entre a nossa percepção e a percepção do mercado:
São insights simples, mas que podem ajudar que você melhore significativamente a sua capacidade de entender a diferença entre a sua percepção e a percepção do mercado. Isso pode ajuda-lo a tomar melhores decisões sobre o seu trabalho e aumentar suas chances de sucesso.