As diferentes fases da quarentena em nossas vidas
Talvez você ainda não tenha percebido, mas a cada semana ou dia você tem uma nova forma de agir ou sentir diante desse momento. É um período sério e houve resistência pra entender a complexidade da situação, que nos parecia muito distante.
No início alguns pareciam estar com sentimento de férias por ter que ficar em casa e acordar um pouco mais tarde, no entanto, muitos logo sentiram a falta de rotina, do controle da situação ou até mesmo daquela sensação de estar fazendo tudo e não fazer nada ao mesmo tempo.
Com boa intenção empresas/pessoas estavam disponíveis para entreter a população de alguma forma, lives, cursos grátis, etc, sendo que a única coisa que você procurava era descobrir quem é o culpado e como tudo isso originou. No fim ficou cansado de ler tanta notícia porque isso já estava afetando a saúde mental.
Enfrentar diferentes tipos de temperamento em casa, negociação de espaços, crianças e surtos (somos humanos, né) são desafiadores. Enquanto isso, cada um segue na busca para se adaptar a essa nova realidade no seu próprio tempo, cumprindo suas obrigações diárias, encontrando novas formas de prazer e deixando na saudade a paz que traz um abraço e ver amigos e família ao vivo. A Páscoa, Dia das Mães e aniversários já nos mostraram que dá pra sobreviver nessas datas de uma forma diferente.
Não sei estamos na última fase, mas agora vivenciamos um período de silêncio. Mortes, angústia, perdas de emprego, redução de salários já são a nova realidade para muitos. Vamos potencializar as coisas que unem e acolher a fragilidade. É difícil enxergar um lado bom nisso tudo, mas acredite, ele existe, basta olhar para dentro de você e colocar-se em movimento. Dias melhores sempre virão... #stayhome
Treasury Specialist @ Siemens Energy
4 aÓtimo artigo carol! Define exatamente como cada um de nós esta se sentindo. É engraçado o como no fim todos somos iguais. Estamos todos aprendendo a viver uma realidade nova, que nao sabemos quando vai acabar e com certeza trará impactos muito grandes na vida de cada um.
Payroll Specialist
4 aCarol, muito bom o seu artigo parabéns! Toda essa situação nos está ensinando várias coisas, como por exemplo o valor e o prazer de estar com a família, de ver o crescimento de um filho, entre outras coisas. Estamos aprendendo a dar importância e a valores das coisas simples que a vida nos deu e que o dia-a-dia corrido entre reunião, e os afazeres do escritório nos tirou. Espero sinceramente de que quando tudo isso passar sejamos mais humanos, e não egoístas e que essa lição seja válida! 😘