2020, que ano, não?
Há alguns meses eu acreditei que existiria um novo normal na sociedade, talvez a minha percepção na época era que as pessoas iriam viver uma vida mais consciente, mais empática e menos egoísta. Hoje, 8 meses depois do início da pandemia, o novo normal que vejo são de pessoas chegando a conclusão que a vida que vinham seguindo ou ainda seguem não estão em linha com o futuro que almejam ou com o presente que gostariam de ter. Foram tantas reflexões ao longo desses meses que viver no automático não dá mais, é preciso ter algo maior.
Do Carnaval pro Natal, uma pausa estranha nesse período. É como se tivesse ocorrido um blackout de alguns meses em 2020 embora o ano tenha sido, ou melhor, esteja sendo um ano inesquecível e desafiador em todos os aspectos.
Sair da zona de conforto dói, dá medo, gera insegurança e incerteza, mas se não fosse por isso como seria possível crescer e se desenvolver na vida? Nem sempre estaremos preparados pro jogo da vida, mas é na fogueira que a força e o crescimento se constroem.
No início da pandemia vivi minha melhor fase comigo mesma, mas ledo engano achar que a vida seria assim, sem novos desafios surgindo no meio do caminho e que seria fácil manter algumas rotinas novas. Alguns meses depois tive mais um aprendizado sobre o poder que a mente tem sobre nós e como devemos ter o autocontrole sobre ela.
Haverá dias em que estaremos mais animados e em outros nem tanto, mas ter uma rede de apoio que coloca você para cima faz com que você ganhe um pouco mais de força para não desistir. É diferente quando você tem uma rede de pessoas que vai alimentar a sua fraqueza e negatividade. A realidade é difícil mesmo, mas não impossível. Não é à toa que uma das competências que as pessoas precisam ter é a adaptabilidade.
Não podemos negar que ainda estamos em pandemia e que estamos vivendo um período de transformação. A transformação necessita de aceitação e cabe a nós entender que a vida é um processo e que nada é permanente. Vale lembrar que aceitação é diferente de conformismo.
Tudo que somos hoje é fruto dos tempos difíceis que vivemos ontem, da fênix que surgiu dentro de nós.
Em poucos dias 2020 chegará ao fim. Talvez não tenha sido o ano que você havia programado para a sua vida e hoje você tem um pouco de dificuldade em aceitar isso. O conselho que lhe dou é acreditar que tudo está no tempo certo e da forma que tem que ser. Não adianta tentar acelerar um processo antes da hora. Em certos momentos precisaremos viver outras experiências para ter aquilo que gostaríamos, ou na verdade, aquilo que tanto gostaríamos de ter ou ser não é o que precisamos, pois tem algo muito melhor e maior reservado para nós. Por isso, confie no processo. A colheita será em breve! :)
Head of New Business in Digital Tax Transformation | Specialist in SaaS Tax Solutions | Sales Growth Director | Outbound Sales Machine | Predictable Revenue | Cloud/SaaS/PaaS/IaaS
2 aCaroline, 👍
FINCROP Product Delivery Coordinator
4 aBelo texto, Carol! Bjs
Diversidade, Equidade e Inclusão
4 aParabéns e muito obrigada por suas palavras que nós caem como luvas! Está sendo uma oportunidade incrível este momento pra pensar e planejar tudo que o piloto automático nos deixava em berço esplêndido! Gratidão e aceleração no crescimento profissional e pessoal por este advento que estamos vivendo ! Obrigada por suas palavras tão bem colocadas e reais para o momento atual ! Sigamos na luta neste ano tão importante da nossa existência pro nosso burilamento 💐🥰
Sócia da área tributária/previdenciária de Pinheiro Neto Advogados
4 aAdorei Carol 👏🏻👏🏻👏🏻