Do Brasil para o mundo: a Fastdezine está nadando com tubarões!
A Fastdezine está a todo vapor. Nunca vivemos uma época tão intensa como agora. Estamos desbravando fronteiras e enfrentando o desconhecido. Dá um frio na barriga, mas isso só faz deixar tudo mais interessante.
Estamos participando de diversos eventos de competição no ecossistema nacional e internacional. Recentemente, conquistamos o terceiro lugar no Amcham Arena Regional e fomos selecionados para a final da Startup Indústria promovido pela ABDI do Brasil e o CEiiA de Portugal. Mas, agora em novembro, vamos sair de terras tupiniquins, decolar para Portugal, para participar do Web Summit e logo mais chegaremos em Xangai, pelo Programa StartOut Brasil!
Tem sido gratificante colher os frutos de nosso trabalho. Logo após a semifinal da Amcham Arena, grandes marcas nos contactaram. Pudemos fazer nosso pitch e fechar negócios com empresas reconhecidas internacionalmente, o que nos enche de alegria!
A aprovação para ir para Xangai também foi uma surpresa maravilhosa e vai ser uma aventura e tanto. Primeiro, vamos passar por dois dias de treinamento em SP, com uma estrutura e suporte que a StartOut proporciona para seus parceiros. Mentores, matchmakers e uma agenda cheia é o que nos aguarda nessa jornada em um mercado avaliado em 70 bilhões de dólares em nossa área para o próximo ano.
Poder fazer parte do grupo do StartOut é um grande privilégio! O StartOut trás todo o expertise do lugar para onde vamos, prometendo uma experiência que ansiamos viver. É um grupo inteiro trabalhando com você para que seu negócio tenha sucesso.
Pra gente, é um orgulho ver o nosso trabalho sendo reconhecido e nossa marca se espalhando nos lugares por onde andamos. Não há nada melhor do que sermos recomendados a grandes empresas por grandes profissionais.
Na verdade, quando paro para pensar, fica claro como somos recompensados pela construção do relacionamento com base em confiança: na hora que aparece um projeto desafiante nossos clientes confiam no nosso trabalho! E isso também faz com que validemos o nosso mercado todos os dias, o que é sensacional.
É muito bacana chegar nesse lugar, quando o product market fit acontece, o trabalho é duro, mas nós estamos lá. Explicar o que fazemos ficou fácil!
“Continue fazendo o que vocês estão fazendo porque está dando certo”. Esse é o feedback de nossos investidores.
E o aprendizado? É constante!
Quanto mais andamos temos a sensação de que sabemos muito pouco. Vamos aprendendo muito mais sobre a nossa realidade e a verdade é que as coisas mudam constantemente.
Sentimos insegurança? Aos montes!
Percebemos que esse sentimento é uma constante. Aprendemos a viver na corda bamba a cada escolha que fazemos, cada uma mesmo!
Não há lugar seguro no horizonte para uma startup, isso é fato. Mas o nosso desafio é buscar mitigar os riscos. Poder fazer parte de uma comunidade de empresas que já passaram ou que passarão por estas experiências é muito rico. E saber que o Brasil apoia a nossas iniciativas é inestimável pra gente.
Agora nós nadamos com tubarões! E essa troca e aprendizado são absolutamente fantásticos.