Do “Você não vai conseguir!” ao “Sempre acreditei no seu sucesso!”
Era o início de uma tarde de outono e eu estava em horário de almoço juntamente com uma amiga/colega de trabalho quando de repente eu ouço: “Esquece isso, você não vai conseguir!”. O assunto em questão? Compartilhava com ela os meus planos de empreender e focar em projetos digitais.
Naquela época, eu havia finalizado a minha faculdade de Tecnologia em Redes de Computadores mas não me via atuando mais no mercado e, um despertar gigante invadiu o meu interior me direcionando mais uma vez para a área de comunicação. Nicho este que eu havia quase finalizado a faculdade de Comunicação Social anos atrás.
A minha amiga/colega de trabalho tinha um motivo em acreditar que o empreendedorismo não era para mim e nem para meros mortais. Para ela, ter empresa era coisa para quem já nascia rico e herdava empresas familiares. Me relatou que, o seu marido que era Contador não estava tendo sucesso em seus empreendimentos e por isso mais uma vez reforçou a sua crença.
Não a julguei e nem mesmo a julgo por tal entendimento. Confesso que sim, fiquei frustrada pelo comentário pois eu estava em êxtase e muito animada em poder ter o meu próprio negócio.
Mas quem convive comigo sabe: eu só dou ouvidos a quem está aonde eu quero chegar ou que tem embasamento técnico para me mostrar que de fato não é o caminho (isso explica o ascendente em virgem rsrsrs).
O tempo passou e eu saí dessa empresa para empreender. Não foi fácil e eu saberia que não iria mesmo! Tive apoio incondicional dos meus pais e familiares, do meu atual marido e do grande Amigo/Irmão/Sócio (que trabalhava comigo nesta empresa e sempre teve visão de empreender) o que me ajudou a superar em cada desafio.
Recomendados pelo LinkedIn
O que quero alertar a todos com este artigo é que, precisamos entender as pessoas, a sua realidade e o seu momento antes de acatar o que dizem. Imagina se de fato eu tivesse acreditado que o empreendedorismo não era para mim? Eu não teria tido tantos sucessos e sim fracassos. Fracassos esses que me fizeram crescer muito e me desenvolver como profissional e pessoa.
Atualmente, tenho uma empresa chamada Girassol Júnio Comunicação Digital, um e-commerce, um projeto chamado Dona Empresa onde aplico cursos e palestras para empresários de diversos nichos e sou a atual vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Contagem.Tenho muito orgulho de tudo que consegui até aqui e uma imensa gratidão por todos que acreditaram e confiaram em meu trabalho.
Recentemente, ela me enviou uma mensagem inbox dizendo que sempre me admirou e acreditou no meu sucesso e sim, eu acredito verdadeiramente nisso, mas como disse era um momento dela e as objeções dela não eram minhas.
Por isso, saiba filtrar comentários, conselhos e orientações e ouça a sua voz interior e a voz de quem chegou aonde você deseja estar no futuro e das pessoas que verdadeiramente te amam. Isso fará toda a diferença nos momentos de glória e sim de derrota.
Enfim, eu consegui!!! E acreditei no meu sucesso…