Dor - não tem jeito, você vai sentir.

Dor - não tem jeito, você vai sentir.

Esta é uma excelente pergunta, porque nem sempre associamos dor ao atingirmos nossos objetivos e sonhos. Porque quando pensamos neles, pensamos no resultado, nos vemos vitoriosos (o que é bom), porém, quando coisas difíceis acontecem ao longo do caminho, vejo muitas pessoas desistirem, porque a dor, às vezes, é maior que o sonho. 

 Mesmo sabendo que o caminho não será um mar de rosas, não costumamos pensar no tipo de dor que sentiremos ao trilhá-lo. Bem, segundo Daniel Goleman, sabemos que isso é possível de ser feito, e quando o fizemos tornamos estas dores mais conscientes. Isso é bom, porque é aqui que praticamos a resiliência. 

Ao termos clareza dos desafios e das dores, mais saudáveis sairemos desta jornada. O segredo é a consciência. Acredito ser difícil passarmos por um turbilhão de problemas, por uma tempestade imensa, dores insuportáveis e sem consciência chegarmos ao final dela, apenas por ser o final, melhores do que entramos. Portanto, ser capaz de pensar nas dores que poderão ser enfrentadas nos desafios que nos propomos é de forma consciente nos colocarmos resilientes do início ao fim. 

Aprender a viver a dor com sabedoria, aceitação, coragem é difícil, mas se conseguirmos fazer isso, vamos compreender verdadeiramente que a dor é necessária, importante, possível de ser imaginada, cuidada, compartilhada e superada.

É isso... é preciso ressignificar a dor... Saber tirar as lições, os aprendizados com ela. Quando passamos por estes desafios/dores, é quando mais crescemos ♥ Amando o conteúdo aqui ♥

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos