Educação na Mídia - 18 de agosto
🚨🚨 Breaking news: confira as principais notícias do setor educacional da última semana! (Boletim: 18/agosto)
Ações do setor de educação despencavam nesta segunda-feira, 14, após a notícias veiculadas na mídia apontarem que o Ministério da Educação (MEC) desconhece como irá cumprir a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes a respeito dos cursos de medicina.
Blog da Crátilo: Resultados trimestrais dos grupos educacionais na bolsa
No cenário competitivo e dinâmico dos negócios atuais, acompanhar indicadores-chave de desempenho é fundamental para guiar a tomada de decisões estratégicas e alcançar o sucesso empresarial. Para contribuir com a análise dos gestores educacionais, a Crátilo Educacional desenvolveu um relatório com os dados consolidados dos grupos listados na bolsa brasileira (B3).
Médicos brasileiros formados em Venezuela, Bolívia, Cuba e Paraguai têm o maior percentual de reprovação na primeira fase do Revalida, prova que reconhece a formação estrangeira para atuação de médicos no Brasil.
O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) vai inaugurar seu primeiro curso de graduação, no Rio de Janeiro, com previsão de início em março de 2024.
Recomendados pelo LinkedIn
Revista Ensino Superior: Professor do MIT apresenta ideias para uma nova IES
Sanjay Sarma é indiano, professor do departamento de engenharia mecânica do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e diretor do Abdul Latif Jameel World Education Lab (J-Wel), um laboratório de educação mundial, iniciativa conjunta entre o MIT e a Comunidade Jameel.
O HackLab é uma maratona empreendedora em que estudantes universitários têm a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do ensino superior brasileiro. Novamente a Crátilo Educacional é a patrocinadora da premiação.
Sugestão do governo, que deve ser enviada ao Congresso, põe espanhol como opção na oferta de língua estrangeira. Diretor do ministério diz que não haverá suspensão do inglês obrigatório.
Good News: Jovem negra que já foi babá conquista bolsa para estudar em universidade nos Estados Unidos
A estudante Camila Costa conseguiu uma bolsa integral para cursar PHD em Estudos Culturais na Universidade George Mason, no estado da Virginia. Ela contou ao g1 a história de luta e superação, e ainda destacou a importância da representatividade para inspirar novas gerações.
Assine Educação na Mídia gratuitamente e receba toda sexta-feira no seu e-mail.
Oferecimento: Crátilo Educacional