EDUCAÇÃO NA PONTA DOS SEUS DEDOS.
A Organização das Nações Unidas (ONU) considera como um direito humano o acesso à internet.
No entanto, cerca de 4 bilhões de pessoas pelo mundo ainda estão desconectadas. Nos países desenvolvidos, mais de 80% das pessoas estão conectadas, enquanto não chega a 15% nos países mais pobres, algo preocupante também no ponto de vista educacional.
Segundo o IBGE, em 2015 mais da metade da população brasileira tinha acesso à rede. A popularização dos smartphones e a demanda por serviços de internet de baixo custo e de boa qualidade tem crescido no país o que possibilita a inserção desses meios em sala de aula como forma de uma maior integração entre professores, alunos, pais e o mundo.
Os sites voltados a educação já são amplamente acessados, o que demonstra uma grande estimativa do "aprenda online".
A tecnologia em sala de aula melhora o aprendizado e isso é algo nítido. Utilizando ferramentas tecnológicas, conseguimos criar um modelo personalizado de educação, em que o aluno atua em temas de seu interesse.
Com a tecnologia na ponta dos dedos , pais, alunos e professores, só tem a ganhar diante de uma educação tão desmotivada como a que temos hoje.
Autora na FTD Educação
7 aOlá Valéria, obrigada pelo artigo, realmente a tecnologia pode ser um instrumento a favor da educação e deve ser cada vez oferecida na rede pública para minimizar essa desigualdade.