Eletro Plasma na Melanose Solar
(Profª Lucinéia Leite)
Com o passar do tempo e da idade a pele face e das mãos vão adquirindo manchas em um tom de marrom, mostrando sinais de fotoenvelhecimento.
Essas manchas são chamadas de Melanose solar, também conhecidas como lentigos ou manchas senis e são causadas por exposição solar ao longo dos anos.
A luz Ultra Violeta (UV) causa muitas reações cutâneas fotobiológicas e doenças na pele.
A intensidade dessas manchas irá depender do tipo de pele de cada pessoa, sendo a incidência maior em pessoas de pele clara (fototipos 1 e 2)
Essas manchas se localizam em área expostas ao sol: face, colo, braços e mãos.
COMO PREVENIR
Filtro solar é muito importante para a prevenção, bem como o cuidado constante da pele com uso de cosméticos que aumentem a hidratação e a função barreira da pele.
NUTRACÊUTICOS
Temos alguns ativos antioxidantes importantes como: como luteína, resveratrol, fosfolipídeos de caviar e polipodyum leucotomos, auxiliares na tarefa de proteger o organismo dos danos externos
E QUANDO ESSA MANCHINHA JÁ ESTÁ NA PELE?
A utilização da técnica de eletro plasma, associados a dermocosméticos sequenciados tem se mostrado efetivo no clareamento da melanose solar.
Junto com o procedimento se faz a reequilíbrio da pele, sua reestruturação e a manutenção dos resultados através de produtos e orientação de condutas para se evitar futuros danos.
News sur la santé naturelle Auteur livres: integrative et neurosensitive facial cupping + Fibromyalgie Stop !!
5 aObrigado por se juntar à minha rede. Eu compartilho seu artigo.