Você sabe o que causa ESTRIAS?
As estrias são lesões da pele em forma de linhas que ocorrem devido a fatores hormonais e a um rápido crescimento ou ganho de peso.
Estas cicatrizes são muito comuns e não causam nenhum problema médico significativo, mas podem ser motivo de preocupação estética para algumas pessoas.
Os locais que mais desenvolvem habitualmente estrias são o abdômen, quadris, seios, coxas, nádegas e ombros.
Na gravidez, as estrias surgem geralmente após o 6º mês de gestação.
Você sabe qual o tipo das suas estrias?
Estrias vermelhas (rosadas)
As estrias de tom rosado tem essa cor em decorrência do rompimento dos capilares sanguíneos. Dependendo do tom de pele da paciente pode se formar um vergão mais avermelhado ou roxeado.
Nessa fase, as estrias ainda são recentes.
Estrias Roxas.
As estrias de tom roxo já estão mais adiantadas no processo inflamatório que compromete os tecidos. Elas passaram por uma ruptura recente das fibras da pele, mas tendem a escurecer gradualmente.
Com o passar do tempo o processo inflamatório vai chegar ao fim, mas com uma marca esbranquiçada.
Estrias Brancas.
As estrias brancas são as mais antigas e difíceis de reverter podendo ter um aspecto enrugado. Elas apresentam essa coloração em decorrência da atrofia das células, dos melanócitos e redução de melanina, responsável pela pigmentação da pele.
Como o local já não recebe a irrigação sanguínea, o tratamento deve ser mais intenso.
ENTÃO SERÁ QUE A GENTE CONSEGUE TRATAR AS ESTRIAS?
SIMMMMMMMMMMMMM !!!
Primeiro passo:
Esfoliar duas vezes na semana.
A esfoliação é útil para promover a descamação superficial da pele e estimular a renovação das fibras de colágeno e elastina, melhorando a qualidade da pele no local.
Em seguida e todos os dias...