Em meio ao caos causado pelo Coronavírus, a tecnologia se tornou ainda mais importante para as indústrias
Estamos vivendo um momento crítico e sem precedentes no Brasil e no mundo. Quase 35% da população mundial vive em quarentena. A economia, em geral, parou de produzir.
No entanto, para manter a base da sobrevivência de grande parte da população, as indústrias mantêm-se em funcionamento, mesmo diante da pandemia do Coronavírus.
Mas justamente este cenário, traz inúmeros desafios. A tecnologia se transformou no principal aliado das indústrias.
Mesmo com o quadro reduzido, as indústrias continuam em produção por conta da Automação, Internet das Coisas (IoT), controle à distância, melhoramento de processos e automatização de tarefas e podem reduzir os impactos econômicos e sociais da pandemia.
As indústrias que contam com sistemas de apontamento automático de produção, de planejamento industrial, de controle logístico e manutenção podem manter sua produtividade.
Como toda pandemia que já assolou a humanidade, o coronavírus irá passar. Mas não passará sem deixar suas marcas. Diante do possível cenário de recessão, a tecnologia será cada vez mais importante, não apenas em termos de automação, mas de controle, gestão e análise de dados (este último, considerado o ouro do século XXI).
Nós acreditamos na retomada e na volta por cima. Mas será a tecnologia e a melhora da eficiência, que serão as ferramentas primordiais para que isso aconteça.
Gerente Comercial| Corporativo| Tecnologia| Servidores | Upgrade-Hardwares
4 aSabias palavras Fabiana. Um salve a Tecnologia que vem mantendo muitas empresas em funcionamento, graças ao home office por exemplo.