Empreender e envelhecer é uma uma arte!
Em 2013 quis dar mais sentido a minha vida. Comecei a pensar como seria minha velhice e o que eu deveria fazer para ter uma estabilidade financeira, já que ser freelancer para produzir eventos era muito instável! E foi assim que uni essas “vontades” e surgiu a ideia do Filhas de Aluguel - Soluções de Bem Estar para as pessoas da 3ª idade e pimba fundei a empresa!
Fiz todo o passo a passo para montar o negocio, já que a 3ª idade era e é um nicho promissor, mas ter um ideia genial não paga as contas, né?
Sem investidores eu deixei esse projeto de lado.
Hoje o que vejo é esse nicho se tornou altamente rentável, mas ainda não tenho investidores para colocar este negocio para andar. 😞
E essa é a triste realidade que a maioria dos empreendedores enfrentam no nosso país!
Em 2016 abandonei o trabalho de gerente de marketing e comunicação, pois conheci um curso que prometia me ajudar a ter um negócio digital. E como sempre gostei de pessoas mais maduras tentei investir novamente nesse nicho: Criei, produzi e investi recursos próprios no 1º Congresso ONLINE de Longevidade e Envelhecimento Saudável, consegui juntar 24 palestrantes falando sobre como envelhecer bem! Aprendi muito, não só nessa área, mas como usar ferramentas, marketing e estratégias digitais.
Foi uma loucura, eu não sabia nada de tecnologia e marketing digital!
E quer saber? Foi um sucesso!
Imagine eu, uma desconhecida nessa área e sem qualquer patrocínio externo, colocar 1572 pessoas participando de um Congresso ONLINE?
Não tive o retorno financeiro que imaginei, mas o que tirei de lição nessa historia toda e que foi mais importante, foi que mostrei que nós mulheres mais maduras podemos empreender digitalmente e que podemos usar a internet para ajudar centenas, milhares, milhões de pessoas, pois aqui não temos barreiras físicas! 🥰
E de “lambuja” redescobri que poderia ensinar de novo, pois o meu 1º trabalho de “carteira assinada” foi de professora infantil! Sim, trabalhei com crianças, alfabetizei e depois trabalhei com aquelas que tinham dificuldades de aprendizagem.
Por que muitas colegas ( profissionais liberais, empreendedores, micro empresários) que estavam nos cursos que eu investi para me aperfeiçoar (foram no total 9 cursos : online e presencial) sobre lançamentos, marketing, estratégias e negócios digitais que fiz começaram a me procurar para eu ajudá-las.
E a grande maioria eram mulheres mais maduras que compraram os cursos, tinham dificuldades com ferramentas e não entendida muito sobre marketing.
Foi assim comecei a mentorar essas “meninas” e fazer consultorias para os micro empreendedores.
Mas confesso a você, que ser uma empreendedora solitária, por vezes cansa e muitas vezes já tive vontade de desistir. 😞
E há dois meses atras, fui abarrotada de novo por este sentimento. Andar nesta estrada exige empenho, autoestima, força interna, dinheiro e coragem.💪🏻
Minha cota de energia e de dinheiro se esvaziou, eu tive que dar passos para trás e voltar a fazer produção de eventos corporativos e culturais.
E que muita gente me pergunta o que isso tem haver com que venho desenvolvendo no digital.
Vou te dizer que tudo, por que tanto para fazer um evento, como um negócio digital, você tem que ter metas, planejamento, pré produção orçamentaria, negociação com fornecedores e parceiros, execução, mensuração dos resultados e pesquisa de satisfação!
Em eventos lidamos com empresas, mas as empresas só existem por que temos PESSOAS que fazem a empresa “andar” e essa empresas existem para realizar um desejo de alguém ou resolver um problema de alguém.
E isso é a chave de tudo! Estamos SEMPRE lidando com pessoas que estão precisando de algo. Sacou? 💡
Amo fazer eventos, isso é o meu labor, mas amo profundamente, ajudar e ensinar as pessoas maduras a se tornarem protagonistas de suas vidas usando o que a internet tem de melhor!
Você gostaria que eu te ajudasse nessa jornada?
#sucessoéumadecisão #empreendedora#inspirarparacrescer #valeriatanurioficial#mentoriamheresmaduras#vencer
--
5 aBom dia Valéria,vc TB dá aulas de marketing digital para homens ou e só para mulheres.?
Responsabilidade Social| Comunicação Corporativa| Relações Sociais| Comunidades| ESG| Programas Socioambientais| Direitos Humanos
5 aSim... você é uma vencedora. A jornada é ardua, cansativa, desafiadora... mais tenha a certeza de que você planta coisas boas no mundo e que tudo que voce plantou e continua a plantar vai gerar frutos, frutos doces e quando olhar para trás, vai perceber que tudo valeu a pena! Sucesso sempre! 💡😊