Então é Natal ♪♪♪ (difícil não ler cantando)

Então é Natal ♪♪♪ (difícil não ler cantando)

O Natal já começou nos shoppings Brasil a fora, mas esse não é um texto falando sobre ações, campanhas, etc. Ele é bem pessoal, uma história de quem trabalha com natal há mais de 5 anos.

Quem me conhece ou já trabalhou comigo, sabe que eu nunca fui a maior fã das comemorações de natal, aquelas comidas natalinas (eu sou a que levo brigadeiros e salgadinhos para a ceia, sorry!), o fato de nem todo mundo estar perto de quem gosta, a ligação direta com religião, etc. Quando criança, eu tinha muito medo do papai noel, nem fotos tenho com ele e, mesmo depois de descobrir que ele era só um personagem e quem comprava os presentes eram meus pais, por um bom tempo, meu pensamento era: para que tudo isso? É só uma data para se reunir, comer e trocar presentes.

Então, os anos passaram e eu vim trabalhar em um shopping center e adivinha só: o natal é a data mais importante e duradoura do ano no varejo, eu teria que respirar o natal quase o ano todo, pois começamos muito cedo a planejar, escolher a decoração, pensar na campanha e aquela minha pergunta “Pra que tudo isso?”, rapidamente foi respondida: Natal não é só o Papai Noel (como eu achava quando era criança), a data tem uma magia, no comércio, vai muito além de religião (longe disso, aliás) trabalhamos com os sentimentos, com o carinho das pessoas em presentear outras, ou ainda, a sensação de comprar algo novo para sua casa (mesmo que seja uma toalha nova para servir a ceia), com o encantamento das crianças e suas famílias ao montarem a árvore, tem também a parte genuína que envolve a felicidade das crianças ao encontrar o bom velhinho, escrever cartinhas, contar histórias, entregar bicos e mamadeiras, é emocionante ver, eu jamais poderia imaginar que as pessoas gostassem tanto de ir ao shopping ver a decoração e tirar fotos nela. E mais, o natal tem muita solidariedade também, poder realizar os desejos de crianças e famílias com poucas condições financeiras, abraça o coração de qualquer um, entregar um brinquedo ou uma roupa novinha e ver um sorriso de gratidão, alegra mais ainda. Sem falar na geração de empregos temporários que esse ano fará diferença em muitos lares.

Sabe aquela data que respinga em todos os setores do país? É o Natal, não tenho dúvidas!

Tenho muito orgulho de fazer parte.

Esse ano, o natal no Royal teve novidades muito legais e quem vai mostrar a primeira parte na próxima semana é a Luiza, eu venho depois para falar sobre a campanha.

Andréia Both

Coordenadora de Produtos Eletrônicos

4 a

Vivenciar o Natal desde a idealização, preparativos e andamento da campanha é a experiência e vivência mais completa de Marketing que podemos ter! Parabéns, a campanha e o todo está incrível, quanta delicadeza, criatividade em dobro para lidar com a pandemia e dedicação para montar esse espetáculo! 👏👏

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Francielly Callegaro

  • Agora falta tão pouco...

    Agora falta tão pouco...

    Esses dias conversando com um amigo sobre a expectativa nesses dias que antecedem o natal, comentei: “Essa dança eu já…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos