A era dos robôs chegou, mas será que nós estamos preparados?

A era dos robôs chegou, mas será que nós estamos preparados?

Quando falamos sobre robôs, nós, seres humanos temos alguns tipos de medos bem clichês, como o medo de que os robôs vão nos matar, ou o medo de que os robôs vão tomar nossos empregos, enfim, temos inúmeros medos quando o assunto é robô, e isso sempre irá existir, pois tudo que é extremamente novo geralmente nos incomoda no primeiro instante.

Quando surgiu um das primeiras TV's foi exatamente assim, no primeiro instante sentimentos medo, medo do que aquele aparelho poderia fazer conosco, e isso é um instinto do ser humano, primeiro pensando no lado negativo, e depois pensando pelo lado positivo e racional. Depois de tanta evolução a TV já é item básico na casa de qualquer pessoa, e hoje é difícil encontrar pessoas que vivem sem ela, seja para ver novelas, ou seja para ver sua tão querida série no Netflix.

Estamos cada vez mais passando por uma transformação tecnológica, máquinas de café, máquinas de lava louças, robô inteligente que aspira e limpa a sua casa enquanto você está fazendo outras atividades, celulares cada vez mais potentes, robôs que interagem com você, lê seus e-mails, dá dicas do que fazer e até receitas para preparar na cozinha, o mundo está mudando, e os robôs estão cada vez mais presentes em nossas vidas.

Mas será que estamos preparados para lidar com eles? Vivemos em um mundo muito imediatista, e o avanço das redes sociais deu vida para muitas pessoas que só viviam caladas em suas casas expressando suas opiniões em uma roda de amigos, hoje em dia ele publica essa opinião para milhares de pessoas em questão de segundo, as pessoas opinam mais, participam mais, e ainda tem muito medo de robôs, precisamos primeiro entender que eles são feito para ajudar a resolver um problema que nós humanos temos, os robôs no futuro vão ficar com "a parte chata que nós não gostamos", e você deve está se perguntando agora, e nós, o que vamos fazer? Vamos fazer o que fazemos de melhor, SER CRIATIVOS, usar nosso potencial criativo para crias novas ideias, criar novos robôs, criar novas soluções.

O que nos diferencia de um robô é algo chamado SENTIMENTOS e ESSÊNCIA, algo que vai ser bem difícil um robô sentir e ter, então enquanto esse for nosso diferencial perante a eles, devemos usar com toda força. E não devemos ter eles como nossos inimigos, muito pelo contrário, devemos ter eles como nosso melhores amigos.

O mundo mudou, e nós precisamos se adaptar a ele!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Felipe Martins

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos