Está Chegando a hora
Todo mundo que quer ser bem sucedido em qualquer atividade se prepara, para não ser surpreendido. Um atleta por exemplo faz diversos treinos, acentuando e caprichando para corrigir seus defeitos e procura dar o melhor de si nos treinos visando ganhar a competição. Quando você vai para um reunião se preocupa em levar elementos suficientes para que tenha às suas mãos todos os argumentos necessários para se sair bem da reunião. Quando você vai para uma prova na escola ou na faculdade, estuda para obter bons resultados. E assim por diante.
Esta chegando a hora de decidirmos quem irá tomar de nosso futuro nos próximos quatro anos, em nível municipal. Você já definiu quem será o seu candidato a vereador? Fez uma procura nos sites de transparência, de politica ou mesmo do perfil do seu candidato? Sabe como se comunicar com ele no caso de uma bronca ou de pedir satisfação de alguma atitude que você não gostou? Não é hora de votar no amigo do vizinho, porque meu tio falou e pediu voto para ele, sem saber quem ele é.
Para você exercer a sua condição de cidadão é necessário este preparo. Não adianta levantar no domingo e ver a lista de quem é candidato e definir na hora, por um nome mais famoso e depois ficar esbravejando que só tem ladrões. Eu divido os políticos em categorias (mas é um conceito pessoal meu). Os bandidos e ladrões, os bonzinhos mais incompetentes, os aproveitadores de situação e aqueles que realmente tem alguma condição, por sua formação, sua vida anterior e o partido ou agremiação a que estão vinculado me levam a crer que ele fará um bom papel no desempenho de suas funções.
Nos dias de hoje com tanta informação sobrando, com diversos sites mostrando perfil, mostrando quase uma ficha corrida de cada candidato é inconcebível votar no escuro.
Faça isto agora, ainda dá tempo! Se quisermos mudar o Brasil de verdade, é hora de exercermos nosso papel. Este é o momento. Depois não adianta colocar a culpa no estado, ou no governo. Lembre-se que você é responsável.