Estacionamento é que gera dinheiro
Recebi o comentário que dá nome ao artigo por conta das inúmeras postagens defendendo ciclovias e melhorias na Mobilidade Urbana em prol da sustentabilidade.
Primeiro; Não sou contra o Estacionamento pois estaria "dano um tiro no pé" , pois sou consultor de estacionamento e editor de revista voltada ao segmento (Revista PortalParking).
O que prego é que temos que nos adaptar aos novos tempos e sabemos que vagas em ruas geram negócios para as lojas vizinhas e empreendimentos comerciais não sobrevivem sem vagas.
Temos que entender que muitas cidades na Europa, Asia e até nos EUA estão fazendo – removendo as vagas de estacionamento e substituíndo-as por faixas para ônibus e bicicletas - Entretanto, não é o fim dos estacionamentos.
Porque observei que em muitas cidades no Brasil, as ciclovias estão praticamente sem uso, e os ônibus são, via de regra, imundos e inseguros, então a maioria dos que poderiam usá-los não o fazem, exceto aqueles que são forçados a usá-los. Muito da culpa por estes problemas é do poder público, que não criam políticas públicas de mobilidade, erros nos projetos e não priorizando este modal e sustentabilidade. Vejam bons exemplos e como deveriam ser construídas as ciclovias:
Também faltam investimentos em outros modais e integrações entre eles. Os estacionamentos devem estar preparados para atender a este novo público e atender aos novos negócios que ocuparão os espaços dos estacionamentos. Fico feliz quando observo que muitos estão aderindo a novos usos, utilizando vagas Premium, aderindo a novas tecnologias, etc... Saiba mais:
Recomendados pelo LinkedIn
Então, para nossa alegria os Estacionamentos estão melhorando após pandemia e todos os novos negócios que elas geraram estão indo junto com elas. Lembre-se da minha lei favorita, inovar ou morrer, ou seja, busque inovação. - Saiba se sua empresa tem cultura de inovação lendo:
Além do dinheiro gerado para as empresas operadoras, o estacionamento gera recursos consideráveis para as cidades que fornecem e empresas que exploram as vagas de ruas.