Estacionamentos buscam tecnologia para atender demanda por vagas nas grandes cidades

Aumento do número de veículos exige maiores espaços e mais organização

O aumento do poder aquisitivo e as facilidades de crédito para a compra de automóveis causaram um crescimento na quantidade de carros trafegando pelas ruas e estradas do Brasil. Nos últimos dez anos, a frota do país praticamente dobrou, com mais de 40 milhões de veículos. No mesmo período, o consumo de motos saltou de 3,5 para quase 20 milhões, de acordo com dados do Denatran.

Com este aumento, outro problema surgiu principalmente nas grandes cidades: a falta de vagas nas vias e nos estacionamentos. Apenas na cidade de São Paulo são aproximadamente seis milhões de veículos para somente nove mil garagens.

Por conta deste cenário, os estacionamentos estão buscando na tecnologia, formas de gerenciar e organizar estas vagas, extraindo assim o potencial máximo das áreas destinadas. A CAME do Brasil, multinacional italiana especialista em controle de acesso, surge como parceira especializada no segmento de Parking, com produtos que vão desde cancelas e totens para retirada de tickets até reservadores de vagas (indicado para empresas com espaços destinados a diretores e presidentes) e delimitadores de área. “Este mercado é potencialmente grande principalmente pela infraestrutura urbana que temos nas grandes cidades, onde cada vez mais os espaços precisam ser otimizados”, afirma Marco Antônio Barbosa, diretor da CAME do Brasil.

Atualmente o Brasil possui atualmente de 520 shoppings, aproximadamente 2.500 aeroportos e 7.000 hospitais. “Todos estes estabelecimentos estão de alguma forma se estruturando e profissionalizando o uso dos seus estacionamentos, seja para controlar o acesso, e/ou como uma forma de obter receita extra”, explica.

No próximo mês de outubro, a CAME do Brasil estará presente na 4ª edição da Expo Parking Brasil, apresentando as soluções Gard 4E (cancela), CAT (delimitador de espaço), Unipark (reservador de vagas) e diversos automatizadores de portões e totens de gestão, que são indicados para diversos segmentos comerciais, industriais e residenciais. A exposição acontece entre os dias 28 a 30 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, das 12h às 20h. “Nosso objetivo principal na feira é demonstrar os produtos disponíveis para o segmento de estacionamentos para as principais empresas do mercado”, comenta o executivo.

O segmento de Parking representa para a CAME, em termos globais, cerca de 40% do faturamento de 200 milhões de Euros. No Brasil, a representatividade é de 10% com grande margem de crescimento. “Temos grandes expectativas para este mercado e estamos investindo em marketing e na equipe comercial para ganhar mais visibilidade no mercado e bater nossas metas”, completa.
‪#‎Estacionamento‬ ‪#‎Soluções‬

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Came do Brasil

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos