Este post não é sobre política. É sobre prosperidade!
Tenho conseguido conter o meu profundo descontentamento em relação a tudo o que se passa em termos políticos e económicos no nosso país, acompanhando os comentários sábios e fundados de quem opera em cada área e que, de facto, deveria ser ouvido pelo Governo, porque estes sim, são os que percebem dos temas e têm uma visão realista dos mesmos.
Veja-se o caso de José Cardoso Botelho que tem fornecido dados objectivos e essenciais para que se compreenda as barbaridades que se estão a propor no mercado imobiliário. Como ele, tantos outros nas diferentes áreas.
Este não é um post sobre política onde poderia reforçar a minha desilusão absoluta com o estado vergonhoso a que chegou o nosso SNS, a nossa educação, os transportes, a nossa situação social no que toca aos mais desfavorecidos e o empobrecimento constante das classes médias, ou falar da aberração que é interferir nos dois principais e indiscutíveis sustentos actuais do país: Imobiliário e Turismo.
Estamos, há décadas, numa lenta passada a caminhar para o abismo, distraindo este cego povo com manobras populistas (socialistas) e, agora que se levanta o véu, não sabemos como lidar com este caos anunciado e generalizado no nosso País, que está ainda pior do que se julga.
Não me vou alongar, até porque me faltam as palavras para descrever o que sinto como cidadão e empreendedor.
De há muitos anos para cá, só oiço duas palavras: CORTAR e TAXAR.
Pergunto: Será que ninguém desta classe mediocre de políticos tem a capacidade de ambicionar PRODUZIR, MULTIPLICAR e REPARTIR? (mesmo sabendo que a maioria nunca trabalhou numa empresa)!
Recomendados pelo LinkedIn
Quando é que falamos a sério do que é necessário para pormos o nosso país a crescer e prosperar?
O que é isto que estamos a viver? Até quando vamos ser tolerantes e complacentes com este caos?
Eu que nunca participei numa manifestação, não podia concordar mais com Filipe de Botton , "temos de sair da casca, temos de ir para a rua"!
Temos um país cheio de talento e expertise, governado por um conjunto de pessoas que não faz a mínima ideia do que fazer nem como fazer.
Não precisamos de políticos, precisamos de gestores.
Estamos a um passo do ponto de não-retorno!
👨⚕️Pharmacist 🕯 Entrepreuner 💻Digital e-Health Marketing Management 🧨Revolutionary
1 aNos não saímos a rua.. Nos todos emigramos porque infelizmente não vemos futuro nem mudanças. Já vou na terceira geração de emigrantes, que tentaram aguentar se em Portugal e não vêm nenhuma mudança. Continua uma corrupção absurda que mamam de impostos completamente revoltantes... Desgraça de governo.
De acordo. Infelizmente somos bons a teorizar os problemas e maus a agir. Somos ainda facilmente manipulados e pouco informados sobre ínumeros temas o que permite que alguém como o PM facilmente manipule a opinião pública, apesar do contexto que focas de gradual descolagem para a real cauda da Europa. É que a maioria dos Portugueses parece viver focado no que poderia ser pior e não melhor, e se é verdade que essa abordagem até é favorável a nível pessoal, no que toca a gestão é um princípio derrotista. Tem que se querer mais e melhor sobretudo quando há tantos exemplos de que é possível e necessário. A respeito da classe política temos aquilo que somos. É o reflexo. O simples exercício de perceber como este PM está sempre a sorrir independentemente das crescentes dificuldades, a mim diz-me que ele é mais prioritário na sua mente dos que as suas responsabilidades politicas, o que é muito triste. Pensam primeiro neles, e depois no resto e como se não bastasse pensam mal de forma geral e mesmo quando se propo~em a realmente agir, demasiadas das vezes acabam por não ajudar por falta de competência e por falta de personalidade e audácia. Estamos sempre a exusltar como somos grandes, mas na práctica, nestes temas somos minúsculos.
CEO na LIVINGROUP / Pagani Capital SGPS Real Estate Developer (Residential & Hospitality ) World Citizen
1 a👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏