Eu já sabia

Eu já sabia

Estou seguro que não votei em um candidato nas últimas eleições, mas em uma nova proposta e um novo projeto para nosso país, que naquela altura estava agonizando a ponto de ver o judiciário legislando, o legislativo negociando e o executivo se corrompendo. Nossa principal pauta de discussão era sobre sexualidade, aborto, discriminação, cor da pele, direitos e não deveres. Confesso que isso chega a me irritar.

Mas como comentei votei em um novo projeto. Quero ele. Quero que o nosso país dê certo. Tenho filho, preciso que isso aqui funcione. Não estou torcendo por este ou aquele partido, por esta ou aquela ideologia.

Mas já sabia que nosso sistema não mudaria com uma eleição. Temos em nossa constituição um modelo de governo chamado, "Presidencialismo de coalizão", onde tudo aquilo que o executivo precisa fazer, é necessário a aprovação do legislativo. Em um país sério tudo isso é possível. Aqui, descambamos para o caminho da compra de votos, com cargos, negociatas, dinheiro desviado de obras, obras desnecessárias, mas que atendem a região deste ou daquele deputado, senador...

Os outros presidentes todos, tiveram que se abraçar com as negociatas para ter dinheiro para este fim. Deu no que deu. E agora? Agora deveremos nos levantar como nação, pois caso contrário, o legislativo, toma o governo pelo cabresto da corrupção e o derruba com a ajuda da mídia. Esta já começou seu trabalho, o legislativo está aguardando os primeiros projetos para começar também.

Ou nos unimos ou no final deste ano estamos revoltados com o presidente e dizendo que ele não serve para nada. Até quando?

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos