OUTROS PENSAMENTOS
Ao longo da vida, nossa geração, foi induzida a pensar de modo socialista. Esquecemos com isso os escritores de outras ideologias. Hoje vemos a necessidade urgente de ler e entender que outros autores de linhas filosóficas diferentes também eram bons pensadores e que não deveríamos tê-los abandonado. Vamos que ter que retomar as obras desses autores, ler com mais paciência e entendimento suas maneiras de pensar, para que possamos ao longo do tempo substituindo aqueles pensamentos socialistas que nos foram injetados. Como se faz com a poda de uma árvore onde não se extirpa todos os galhos mas aqueles que não permitem a árvore se desenvolver de maneira mais produtiva. Essa poda é bíblica.
Até o Cristo passou a ser um ser socialista, político, ideológico. Ora, Ele é o Senhor, o filho de Deus. Ele é muito maior do que aquilo que nos forçaram a pensar sobre Ele. Ele é mais do que o pobre que vive ao nosso lado, e para o qual Ele mesmo nos diz que " Pobre entre vós sempre tereis", é mais do que o índio "abandonado e sacrificado pelos primeiros padres que aqui vieram" é mais do que os marginalizados que vivem pelas ruas.... o Cristo é o filho de Deus e Ele é de todos nós.
Assim, influenciados por ideologias, fomos amarrando nossa fé em Salvadores da Pátria. Nos influenciaram e pensarmos que estes são a representação plena daquilo que o Cristo pregou. Parece que quando colocamos nossas necessidades diante de Cristo e ao nosso lado tem um desvalido, entendemos que Ele deve atender primeiro o desfavorecido ao nosso lado. Que ideia desequilibrada essa? Ele é Deus atende a todos da mesma maneira integralmente. Se os dois ladrões tivessem pedido misericórdia os dois seriam salvos.
Recomendados pelo LinkedIn
Nenhum daqueles que ideologicamente nos influenciaram e querem continuar nos influenciando são capazes de aumentar nossa fé, nosso amor Cristão, nosso patrimônio. Há aqueles que até dizem que foi por causa das políticas promovidas por seus partidos que hoje temos comida na mesa, casa para morarmos, roupas para nos cobrir a nudez… Falácias. Se não pagarmos por aquilo que temos nos tomam. Nenhum governo nos dará nada daquilo que não tenhamos dado a eles primeiro.
Teremos um longo caminho pela frente. Difícil será tirar de dentro de nós os pensamentos distorcidos para só então começarmos a pensar de maneira livre, católica, Cristã, enfim da maneira que o Cristo quer que pensemos. Jamais devemos abandonar os menos favorecidos, a esses ajudamos como podermos, amamos de maneira Cristã, mas eles não são preferidos por Deus. Somos todos irmãos, e temos o mesmo Deus cuidando de nós. Isso não é egoísmo é a verdadeira igualdade que tanto pregamos.
MÁRIO MAYER – PROFESSOR E PALESTRANTE