Eu não sou quem eu gostaria de ser...
Oi Pessoal,
Se você se identifica com esta expressão, talvez esteja no momento de buscar uma ajuda profissional: um processo de coaching.
Tomar consciência disso já é um grande passo, mas só esta ação não é suficiente para operar a mudança. Após a consciência, tem início outra jornada que é mudar, transformar e assumir nova postura, e se isso fosse tarefa fácil, não teríamos pessoas depressivas, mal casadas, infelizes em seus empregos e com a própria vida que levam.
Então, como ocorre este processo de mudança? Por mais incrível que possa parecer tem início com uma decisão muito simples. A de querer mudar!!!! Tomar esta decisão é um dos processos mais difíceis para as pessoas, pois nela, existe um compromisso e, com ele, o risco de falhar.
Falhar e errar estão relacionados ao fracasso, e quem quer viver este sentimento de derrota? Ninguém! Por isso, muitas vezes as pessoas não se arriscam para não fracassarem. Porém, ficar apenas na intenção, não leva a lugar nenhum.
Talvez esteja no momento de aceitar e aprender a lidar com alguns fracassos, isso é o que vai fortalecê-lo a seguir em frente com mais maturidade. É preciso ação, e com ela vem os riscos.
Quanto mais experiência e maturidade, mais fácil será lidar com os riscos e possíveis fracassos. Não é um processo rápido, pois falamos em autoconhecimento, de nos apropriar de quem realmente somos, nossas fortalezas e crenças limitantes.
O Coaching, nesse processo, busca tornar as pessoas mais conscientes de suas possibilidades, de usarem mais plenamente seus potenciais, e com isso tornarem-se melhores pessoas e profissionais. É capaz de mudar sua vida!
É um processo de parceria entre o Coach e Coachee para que este possa alcançar seus objetivos de maneira estruturada e preparada! O Coach possui técnicas e ferramentas para facilitar este resultado positivo e de sucesso. Mas, lembre-se que você é o responsável por sair de sua própria “prisão interior” para alavancar seus resultados. E, fazendo uma analogia com a foto, existem muitas chaves (possibilidades) no mundo lá fora. Aproveite!
Quando sua jornada parecer difícil ou que não avança na velocidade que gostaria, lembre-se das palavras de Martin Luther King:
“Eu não sou quem eu gostaria de ser, eu não sou quem eu poderia ser, ainda,eu não sou quem eu deveria ser. Mas, graças a Deus, eu não sou mais quem eu era!”
Entre em contato pelo rachelmcamara@gmail.com
Desejo muito sucesso!
Abraços, Rachel
RH I Gente e Gestão I Desenvolvimento Humano (DHO) I HR Business Partner I Psicológa
9 aShow