Eu Sou as Escolhas que Faço- Parte 1
Outra indicação Maravilhosa de leitura! Super Recomendo!
Que escolha você tem feito?
Cada um de nós tem um potencial único que nos foi dado ao nascer, mas se vamos cultivá-lo ou não depende apenas de nós mesmos. Em seu sentido mais puro, a paixão é a razão por estarmos aqui- e escolher segui-la é a jornada mas importante da nossa vida.(Elle Luna)
Eu sou as escolhas que faço traz uma mensagem universal: nunca é tarde para empreender essa jornada de transformação. Por meio de pequenas decisões diárias e adotando novas perspectivas, podemos realizar a mudança mais significativa de nossa vida. (Elle Luna)
Atualmente me deparando com circunstâncias de profundo aprendizado com a vida, tenho feito constantemente a seguinte pergunta "Quais as escolhas que atualmente quero fazer para a minha vida?".
Estar em um estado de Resiliência, não tem sido muito fácil eu confesso, mais a cada dia que passa tenho aprendido muito com a vida, com Deus, com as pessoas que me cercam sendo elas conhecidas ou desconhecidas, com os meus pais que são minha base fundamental de apoio, com testemunhos de pessoas que estão passando pelas mesmas condições atuais que as minhas, e a cada dia percebo que tem me ajudado muito, na edificação e na construção de novos degraus.
E quais são de fato as transformações que eu quero para a minha vida? Quais são realmente as decisões diárias e as perspectivas futuras que eu tenho feito para realizar mudanças significativas em minha vida?
Você já parou para pensar nestas duas perguntas?
Eu já.
Percebi que as vezes as transformações vem em forma de acontecimentos, novos desafios, novos objetivos, novas decisões, e que cabe a cada um de nós a "Escolha", de qual caminho devemos trilhar.
Há dois caminhos na vida:O caminho da segurança e o da paixão. Sempre encontramos essa encruzilhada.E, todos os dias, fazemos uma escolha.Segurança: é a estrada que as outras pessoas querem que agente escolha.É como esperam que a gente viva a nossa vida. Quando escolhemos esse caminho, optamos por viver para alguém ou por algo- e não por nós mesmos.Paixão: É aquilo que nos move , aquilo que acreditamos e que fazemos quando estamos a sós com nosso eu mais verdadeiro.(Elle Luna).
Qual o caminho devemos escolher?
Sobre as transformações: Acredito que nessa vida somos meros aprendizes,e estamos passando por um constante treinamento. Sempre estamos aprendendo e conhecendo novos desafios, com diversas pessoas, sejam elas mais velhos ou mais novos, ou até mesmo com diversas experiências de vida.
Devemos aplicar sempre em nós a mudança do nosso "EU", pois como seres humanos que somos, praticamos diariamente erros contantes que são por muitas vezes fruto de nosso aprendizado, de nosso conhecimento. Muitas vezes nos deparamos com N situações, onde queremos fazer com que as pessoas mudem, para que possamos se sentir melhores, mais esquecemos que as vezes, em primeiro lugar, devemos mudar à nós mesmos, aceitarmos as diferenças, os pensamentos, as diversidades da vida, da comunidade em que estamos inseridos, das opiniões alheias,mais colocando acima de tudo o RESPEITO ao seu próximo, seja ele conhecido ou desconhecido .
Sobre as decisões diárias : Acredito que podemos ser melhores sempre. Acredito que, mesmo vivenciando circunstancias difíceis ou dolorosas, somos capazes de exercitar a generosidade, a bondade, o carisma, o respeito, o afeto, a transparência, deixando florescer aquilo que realmente somos sem medo de se expor.
Ontem eu tive a oportunidade de visitar algumas pessoas que fizeram parte da minha infância, e do meu desenvolvimento como pessoa, tive tempo de matar a saudade, lembrar de alguns momentos inesquecíveis, de fatos históricos e marcantes em minha vida. E como foi bom, poder compartilhar e reviver este momento.
Morei muito tempo em São Paulo, e apesar de ter nascido em Minas Gerais, as minhas primeiras raízes foram plantadas neste lugar.
Em uma de minhas visitas, uma das amigas da minha mãe falou assim : "Nossa que bom que vocês não esqueceram de nós". Fiquei imensamente satisfeita, por ser recebida por aquela simpática e adorável senhora, a acolhida e sua casa, foi algo que me tocou muito. Ao conversar com ela, eu simplesmente falei que, somos aquilo que somos, e para aqueles que ainda são verdadeiros e transparentes no que são, mudar de estado, lugar ou ambiente, jamais faria esquecer de sua essência ou suas raízes.
Tive a oportunidade de rever grandes amizades, grandes pessoas, que me fizeram se sentir em casa, acolhida, e me fizeram perceber que, ainda tenho que acreditar nas minhas crenças, atitudes e ações, pois como diz a música do Padre Reginaldo Manzotti " Segue o teu caminho sem olhar pra trás -Não estará sozinho, pode seguir em paz - De olhos bem abertos, cuide do teu coração- Para um momento difícil, busque sábia decisão- Se houver algum engano, não demore em retomar - Tome as rédeas da tua estrada, há tempo pra recomeçar - E não dê carona ao medo, ele vai te atrasar - A coragem é parceira e vai te fazer chegar -Chegar ao melhor que você pode ser - Deixar dentro de si a primavera florescer - Ninguém pode te ferir a menos que dê permissão - Ser feliz também é luta, é uma escolha, é decisão"
Devemos sempre buscar e sempre retomar os caminhos da vida, e de preferência incluir Deus em primeiro lugar, mais temos que ser perseverantes, e autênticos em nossas decisões, mesmo que muitas delas, nos custem algo maior. Superar os nossos maiores medos e desafios, nos fazem mais fortes e resistentes. Ter coragem é questão de maturidade, pois a busca pela felicidade nem sempre é fácil, mais faz parte da grande escolha de sua vida!
Gostou, do meu artigo? Compartilhe com a sua Rede de contatos, as vezes algo dito aqui, servirá como o início de uma grande Decisão de Vida!
Até Breve!
--
6 aparece otimo