Eu tinha apenas 19 anos
Eu tinha apenas 19 anos quando Lula foi eleito Presidente da República pela primeira vez, no dia 27 de outubro de 2002. Não votei nele ou no PT naquele ano e tampouco em outras eleições, mas acreditei que aquele era um momento importante na história do Brasil.
Eu tinha apenas 19 anos e fui à praia de Copacabana com meus amigos da faculdade de Economia que votaram no Lula, comemorar a vitória dele. Eu discordava das pautas do PT e da esquerda, mas acreditava na honestidade daquele líder carismático - e pensava que deveríamos dar uma chance para eles.
Eu tinha apenas 19 anos e torcia para que fizessem um bom governo e ajudassem o Brasil; afinal eu sou brasileiro. Ao mesmo tempo imaginava que, quando saíssem do poder, seriam uma oposição mais realista, pois já teriam experiência em governar e saberiam que o mundo real era bem diferente da ideologia que eles defendiam.
Eu tinha apenas 19 anos e não torcia para que Lula ou qualquer ex-presidente do Brasil fosse condenado por corrupção.
Hoje, eu tenho 34 anos e acompanhei todo o julgamento torcendo por um 3 x 0 e a manutenção da condenação do nosso ex-presidente. Fico feliz em ver a impunidade sendo combatida no Brasil. Fico feliz em saber que mesmo alguém tão popular quanto Lula pode sim ser condenado. A decisão do TRF4 fortalece a nossa democracia e consolida o artigo 5º da nossa constituição: todos são iguais perante a lei.
A tentativa de politizar o julgamento, feita por Lula e sua defesa, ficou clara desde o início. Falaram em “perseguição política”, em “Lula x Moro”, argumentos que foram derrubados pelo desembargador João Pedro Gebran Neto.
Não é um processo político; é jurídico, baseado nas provas constantes dos autos.
As mobilizações da militância petista e a incitação à violência, praticada abertamente pela presidente do partido, são tentativas de coerção e intimidação próprias de ditaduras, e devem ser duramente combatidas.
Hoje eu tenho 34 anos e fico feliz em ver que o Brasil está mudando. E você não precisa ser apenas observador, pode fazer parte da mudança, nas eleições de outubro.
Analista de Controladoria /Defensor da Propriedade Privada e do Livre Mercado. Pela desregulamentação das profissões.
5 aNão sei como nos dias de hj alguém perde tempo com políticos e política. Não sei como alguém perde seu tempo com esse circo armado. Não sei como alguém perde seu tempo com a mídia brasileira. Não sei como alguém acredita na "Democracia" e na República. Com tanto livro bom pra ler e com tanta coisa interessante pra fazer não sei como alguém perde tempo com essas bobagens. A vida é curta pra perder tempo com essas inutilidades.
Gestora de Unidade / Supervisora de Vendas / Gerente de Contas
5 aBom dia deputado. Nos ajude tanto na câmara como no senado (mobilizando a todos) para eu e seja votado o impeachment do Tofoli, Gilmar e os demais. Também ajude a cobrar em plenaria, que o Dias Tofoli de nome aos bois sobre o golpe que haviam preparado contra nosso presidente. Obrigada pela ajuda.
Bom Senso | Gerenciamento de projetos | Serviços | Energy Storage | Wireless System
5 aHoje com 56 anos, posso afirmar que a oportunidade que o Luis Inacio teve, nenhum outro presidente eleito teve e dificilmente terá. A grande população cansada de políticos convencionais apostavam no sucesso do seu governo mas, ele não tinha um projeto de governo, era projeto de PODER e, para isso ele aparelhou a maquina publica com a finalidade de gerar dinheiro para aporte nas eleições futuras. Se os procedimentos deste governo forem sérios, a história registrará o antigo período como o "Maior esquema politico de ROUBO do planeta" e, isso já faz deles um marco na nossa historia que sempre foi de desvios, roubos, mau-caratismo, "jeitinhos", mas vamos à frente. Sob nova direção!
Gestora de Unidade / Supervisora de Vendas / Gerente de Contas
5 aQueremos que seja aprovada a reforma que o Paulo Guedes fez, SEM MODIFICAÇÕES. Deputado, deixa isso claro para os seus colegas. O caldeirão vai ferver se eles insistirem em alterar a proposta do Paulo Guedes. O povo está bastante insatisfeito com o trabalho de vocês. Com esta reforma da previdência vocês tem oportunidade unica de mostrarem que estão do lado do povo e do Brasil. É chance única. Não tem volta. Pra quem for contra, sofrerá consequências nas proximas eleições. .. Outra coisa: avisa os politicos que são contra a posse de arma que eles DEVEM RENUNCIAR IMEDIATAMENTE ao esquema de segurança que pagamos a eles. E uma exigência! Uma vez que eles entendem que o povo não precisa se proteger, logo se entende que eles também não precisam de proteção.
Produtor Musical pela ABRAMUS e Eng. de Audio no Pal G Studio
5 aLi o processo todo. Não vi ali provas, apenas delações dadas ao MP e que foram atribuídas pelo juiz como provas. O conceito de que o "ônus da prova cabe a quem acusa" foi por terra, pois em todo o processo o que se viu foi um real lawfare!