Eu vejo oportunidades e você?

Eu vejo oportunidades e você?

Foto amadora às 6:29am, Curitiba/PR/Brasil. Tentei registrar o que meus olhos viram e me inspiraram.

Eu vejo oportunidades...

Não me refiro apenas àquelas que já estão virando clichê nos compartilhamentos de mídias sociais, mas às oportunidades para o mercado de trabalho e para as organizações.

Alguns exemplos:

1.      Empreender

Todo empreendedor assume riscos ao buscar caminhos não explorados, e a pandemia nos atirou pra isso.

Tenho visto empresas e instituições explorar caminhos inimagináveis ou até mesmo praticar ações que antes era um preconceito. Um exemplo claro disso, são as igrejas e a rapidez como se adaptaram no cenário Covid-19.

Da mesma forma, vejo profissionais traçarem caminhos que antes estavam bloqueados em suas mentes. Você já se viu explorando atividades nunca exploradas em sua vida?

2.      Reinventar

Refiro-me a buscar alternativas para sobreviver. Faça um exercício agora e imagine um bloqueio geral da internet.

Aí volto e te pergunto: como seria seu dia-a-dia? Como seria seu trabalho atual? Como incrementaria seus conhecimentos? E a relação com seus clientes, fornecedores e parceiros?

Estou certa que você rapidamente pensou em alternativas pra sobreviver, não?

3.      Praticar o STOP

Isso mesmo, parar e refletir se você está no caminho que deseja, que te faz dar o melhor de si e que te traz propósito. Caso a resposta seja não, que linda oportunidade de revisitar o seu caminho, dar ré (por que não?) e recomeçar.

Pois bem, porque não aproveita e compartilha aqui o que te trouxe oportunidades profissionais ou para seu negócio?

Romulo Corrêa

LinkedIn Top Voice | Mentoria de Carreira | Ajudo Líderes a Transformarem Insatisfação Profissional em Realização Pessoal | Mentoria de Marca Pessoal para Líderes | Mentoria LinkedIn para Executivos, C-Level e Empresas

4 a

Certíssima Angela Vaniê Andrade, o que me leva a outra pergunta. Quais as habilidades fundamentais você acha que devemos desenvolver para aproveitar essas oportunidades?

Fabio S.

Director - Help[In]g enterprise companies imagine and build the future of talent

4 a

Que bacana Ângela! Eu gosto muito da palavra disruptiva e realmente ela se aplica totalmente no momento, tanto pessoal quanto profissionalmente

Erick Takada

COO na Be, A Moradia do Futuro

4 a

Sem dúvidas o momento não poderia ser mais propício para repensar, seja a vida profissional, a pessoal ou a espiritual. A humanidade irá superar a crise, mas e nós, seres humanos individuais, onde queremos estar quando isso passar?

Jane Costa Misina

Sales Cloud Partner Manager | Artificial Intelligence | Generative AI | Digital Transformation | EWiT @Avenue Code

4 a

Reflexão sensacional!

Daniel Brozoza

Gerente de Soluções de Negócios

4 a

Muito legal Angela Vaniê Andrade. Certamente é um momento de se reinventar, explorar alternativas. Eu diria também que o momento está servindo para darmos ainda mais valor a serviços e pessoas que nos ajudam diariamente. Um exemplo claro é o papel das "profes" que cuidam dos nossos preciosos e amados filhos enquanto estamos trabalhando em épocas normais. Além de buscarmos sempre mais, devemos ser gratos ao que temos e às pequenas coisas, que recentemente ganharam um peso gigante.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos