EUA mantêm veto à carne brasileira; transformação digital está atrasada no país e outras notícias
As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn. Participe da conversa nos comentários abaixo.
EUA mantêm veto à carne brasileira. O governo norte-americano anunciou que manterá a suspensão da compra da carne bovina brasileira, decretada em 2017 como reação à Operação Carne Fraca. A decisão contraria as expectativas da gestão Jair Bolsonaro, que esperava a reversão do veto após facilitar a entrada de exportadores norte-americanos de etanol no mercado brasileiro. Em junho, um relatório da missão sanitária dos Estados Unidos apontou “inconformidades” após a inspeção de cinco frigoríficos brasileiros. De janeiro a março de 2017, as exportações de carne do país para os EUA somaram US$ 49 milhões. • Veja o que estão dizendo sobre o assunto.
Transformação digital está atrasada no Brasil. Quando o assunto é transformação digital, o Brasil caminha a passos mais lentos do que outros países latino-americanos, aponta uma pesquisa da rede de consultorias Panorama Search. Alvo de discussão das empresas há apenas três anos por aqui, o tema já ocupa a pauta dos executivos há pelo menos seis anos no México, na Colômbia e na Argentina, por exemplo. Os principais obstáculos para o avanço do tema no país incluem a falta de apoio de CEOs e acionistas e a ausência de uma estratégia clara de transformação, citados respectivamente por 31% e 44% dos entrevistados brasileiros. • Veja o que estão dizendo sobre o assunto.
Gol e Air France KLM prorrogam parceria. As companhias aéreas Gol e Air France KLM anunciaram prorrogação da parceria estratégica entre as empresas. O acordo de codeshare – que abrange 18 países, incluindo 66 cidades na Europa e mais de 30 no Brasil – agora terá duração de mais cinco anos. Em comunicado à imprensa, o vice-presidente executivo, comercial, de vendas e alianças da companhia aérea europeia, Patrick Alexandre, afirmou: "a América do Sul, em particular o Brasil, continua a ser um mercado estratégico para a Air France KLM". • Veja o que estão dizendo sobre o assunto.
Empresas faturam com comércio digital. De acordo com pesquisa da Boa Vista realizada com 430 empresários do comércio, indústria e serviços, em média 30% do faturamento das empresas do Brasil vem do comércio digital. No entanto, para 45%, o faturamento por meio do e-commerce representa somente até 10% das receitas. Para 16% das empresas, as receitas com os negócios online representam de 10% a 30% do faturamento total, enquanto para outros 11% essa fatia é de 30% a 50%. Para 15%, equivalem a 50% a 75% do faturamento. Apenas 11% das empresas obtém mais de 75% do seu faturamento por meio do comércio eletrônico. • Veja o que estão dizendo sobre o assunto.
Banco Inter vai lançar "super app". A fintech brasileira planeja lançar um aplicativo que oferece serviços diversos, tais como entrega de alimentos, reserva de ingressos de cinema e transporte compartilhado. O objetivo é usar o “super app” para atrair novos clientes e levá-los a contrair empréstimos com o banco. O Inter também aposta que a novidade será um impulso para seu programa de cashback, que oferecerá a devolução parcial do valor das compras feitas pelo aplicativo. A iniciativa servirá para testar o apetite dos brasileiros pelos “super-apps” — que já fazem sucesso na Ásia — e colocará o Inter em posição de competição com o app de entregas Rappi, que já oferece uma gama de serviços, inclusive bancários. • Veja o que estão dizendo sobre o assunto.
Ideia do dia: ninguém consegue ser produtivo o tempo todo — e nem deveria. Precisamos cultivar momentos de ócio durante o dia se quisermos preservar nossa saúde mental e ter carreiras mais sustentáveis a longo prazo, diz o escritor Matheus de Souza.
“Vivemos em uma sociedade doente em que todos dizem estar na correria (...) sem perceber que são os causadores de suas próprias correrias. (…) Livre-se da culpa de ter horas livres"
Qual é a sua opinião sobre o assunto? Comente nas publicações abaixo.
— Claudia Gasparini e Guilherme Odri
Supervisor na Justiça Federal do Rio de Janeiro
4 aConcordo inteiramente com o artigo do Matheus de Souza! Hoje não temos mais os deliciosos momentos batendo papo com a família nas varandas, os cochilos nos finais de semana, até para a praia levamos nosso celular para tirar selfies e postar no Instagram, Facebook ou WhatsApp, e em vez de irmos ao museu para nos deslumbrarmos com as obras de artes ou com objetos que nos levem ao passado, perdemos tempo tentando encontrar a melhor foto. Sim, precisamos de tempo livre, sem smartphones e com nossos amigos, parentes e o amor da nossa vida. Cada coisa no seu tempo: Hora de orar: oração; Hora de estudar: estudo; Hora de trabalhar: trabalho; Hora de lazer: lazer.
Atendente de loja de conveniência na Porto Sul Representações Comerciais Ltda Me.
5 aWe, Único amigo do bozo fazendo veto?
--
5 aSó para recordar aos críticos de Bolsonaro, esse veto aconteceu em 2017... quem era presidente mesmo?... Ele só está tentando resolver mais um dos problemas criados pelas péssimas administrações do PT...
PROFESSORA na seed
5 aGovernos Norte americanos! Protegem sua nação! Promovem guerras com colônias que se humilham para os yankes !