Faça mais do que é pago para fazer
Com certeza essa frase não é minha! Mas sim, retirada de um livro recentemente lido. O Autor Napoleon Hill são algumas fontes de inspiração reveladas aqui nos meus estudos sobre motivação.
E o tema é bem discursivo. E abro espaço aqui para conversamos um pouco sobre ele. Parece uma lei rochosa contra a qual muitas carreiras promissoras despedaçaram-se, que em comum há uma atitude generalizada de executar apenas o famoso "feijão com arroz" para sobreviver, mas pergunto, porque? Se você observar as pessoas que fazem isso, observará que, embora possa estar temporariamente "sobrevivendo", na verdade é uma rotina programada.
Então pense comigo um pouco, a mente se fortalece na proporção da utilização. Ao prestar maior quantidade possível do serviço, as faculdades exigidas para a tarefa são inseridas em uso e tornam-se fortes e precisas. Ou seja, de alguma forma, você atrai atenção favorável e não demora a receber ofertas interessantes por seus serviços executados e aprimorados e haverá um mercado contínuo para eles.
Faça o trabalho e provavelmente você terá o poder, assim disse o grande filósofo moderno Emerson. Isso é verdade. Insista, aprimore-se e sempre tenha em mente que a prática levará a perfeição. Nesse caminho uma palavra vem bem a calhar, "resiliência", muitas vezes você achará que o sucesso está longe ou que você está desqualificado para o momento. Mas, trabalhe sua resiliência, melhore, renove-se, desenvolva, inove. Ao entregar mais e de forma equilibrada o melhor serviço do que aquele o qual é pago, você tira proveito da lei dos retornos crescentes, com certeza! Segundo a qual acabará sendo recompensado de alguma forma por muito mais serviço do que aquele que de fato presta.
Então, não adianta prestar o melhor serviço do que o esperado simplesmente por alguns dias e depois voltar a velhos hábitos "rotinas" e ir fazendo o mínimo, isso deve ser constante! buscar a excelência sempre! Lembrar que os resultados não vão beneficiá-lo. Você deve adotar um hábito como parte de sua filosofia de vida e deixar todos saibam que você presta o melhor serviço por escolha própria, não por acaso, mas sim, por intenção deliberada, e em breve será recompensado por uma disputa acirrada por seu trabalho.
A mensagem que deixo é Tempere e supere obstáculos. Uma frase que aprendi com isso foi: A adversidade é para o homem o que o forno é para o tijolo. Tempera o individuo para que possa superar obstáculos sem desmoronar.