Você é Pensador, Adiador ou Fazedor?

Você é Pensador, Adiador ou Fazedor?

Atualmente, todos os dias enfrentamos diversos desafios em nossas carreiras, e junto com esses desafios surgem muitas oportunidades também. Pense nos seus desafios atuais, o quanto eles estão contribuindo para seu desenvolvimento? Alguns cases de sucesso seja na carreira voltado para empresas, como no empreendedorismo - que não deixa de ser uma carreira - sugiram em meio a grandes desafios encontrados por esses profissionais, e isso acontece o tempo todo, ou você não lembra do clássico Steve Jobs?

E hoje quero refletir com todos o exemplo de Jobs, acredito que em um mundo cheio de incertezas e desafios, o que mais queremos é fazer algo que possamos viver com propósito, e foi isso que Jobs fez. Ele através da sua determinação, não perdeu nunca o foco no propósito, e no momento atual cada vez mais profissionais com carreiras consolidadas percebem que fazem o que fazem sem propósito, e isso é legítimo! A grande graça de viver está em saber que podemos mudar a direção a qualquer momento, pois temos um presente que considero um dos mais valiosos que recebemos o livre arbítrio. Então pense, quantas vezes por dia tomamos decisões? Alguns dos melhores especialistas no assunto dizem que tomamos decisões até na escolha do que queremos sonhar enquanto dormimos, e com o tempo paramos de perceber o exercício do livre arbítrio e passamos a automatizar as decisões considerando as crenças e experiências passadas.

Quando pergunto se você é Pensador, Adiador ou Fazedor, quero que faça uma reflexão sobre o que está fazendo com seu livre arbítrio, pois uma das principais características dos cases de sucesso era ser Fazedor, o que me faz lembrar de uma passagem do livro "poder sem limites" do escritor Tony Hobbins, que começa com uma pergunta: Sabe qual a diferença entre você e Steve Jobs?" e então a resposta depois de uma pequena pausa para pensar: "a principal diferença é que ele foi lá e tentou, tentou e finalmente fez." E nesse sentido, podemos definir em qual desses estilos estamos vivendo, pois todos temos um propósito, alguns se enquadram no tipo Pensador, ou seja, muitas idéias, planos, sonhos mas ficam nessa dimensão, e quando iniciam algo logo perdem o foco e aquela ideia, sonho, propósito dá lugar a novos pensamentos e no fim acabam frustrados por não terem realizado. Outros são Adiadores, tem idéias que seriam capazes de mudar muitas coisas para melhor mas esperam sempre que todas as luzes estejam acessas para então decidir, muitas vezes iniciam algumas idéias, mas logo desistem por sempre estarem a espera de algo. E por último temos os Fazedores, e não está aqui uma ordem de importância não, essas pessoas são realizadores, tem muita energia para construir e também desconstruir, mas erram por não terem um bom planejamento, mas te digo com toda certeza, elas estão tentando e fazendo, mais cedo ou mais tarde elas a de conseguirem!

Termino com uma pergunta para sua reflexão: você é Pensador, Adiador ou Fazedor? responda a você mesmo.

Excelente fim de semana,

Thiago Bellas


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos