Faça, o que conhece, ... e não julgue o que desconhece.
Recentemente em uma conversa informal ouvi algo que me causou espanto.
Para mim, para outros, pode ser normal...
Em uma roda de conversas ouvi que pessoas com poder de decisão tornam CV de candidatos, em rascunho, por não entenderem o formato.
Me senti absurdamente espantada, pois, quem é treinado para avaliar CV. enxerga o que os outros desconhecem, mesmo com um formato diferenciando, porque está focado na informação, na busca de talento, na essência que motivou aquele formato.
O que me faz pensar?
Por que pessoas ainda estão em áreas erradas?
Profissionais de áreas especificas julgando potenciais talentos? Eles deveriam estar recebendo um relatório de informações e não sentenciando pessoas. Nem todos tem, tiveram a mesma oportunidade, são iguais, pensam iguais, portanto, certamente se expressarão de diversas formas.
Eu não sou dona da verdade, mas acredito na diversidade, na complementariedade, nas diferenças...
Ainda nesta conversa ouvi que as empresas só deveriam contratar os melhores. E, continuei pensando... olha como pensam... mas, quem são os melhores, quais são os critérios, que estão sendo utilizados para se tomar decisão.... e novamente me espanto, pela geração que pensa assim... e sinto pelos milhares de pessoas que estejam procurando um trabalho ou ocupação.
Será que se fosse seu pai, o esposo, o filho... estas pessoas fariam o mesmo julgamento? Se tivessem desempregadas gostariam de serem avaliadas desta forma?
Assim como todas as profissões, eu acredito, que existem profissionais que olhariam de forma neutra, buscando uma oportunidade para o candidato e para a empresa com o objetivo de construir uma sociedade, um país melhor.
Apenas são minhas reflexões, julgadas por alguns como idealismo, utopia, mas, que prático e continuarei seguindo em frente, na busca de informação, de talentos, de desenvolvimento, por uma lei que preza pelo “ser” e que nem sempre está visível...
“o essencial é invisível aos olhos”
Bom final de semana, abraços, Andrea Deis
#coaching #docencia #vidaconsciente #topleadertraing