Faça as pazes com a imperfeição
Retratos debaixo d'água do nadador campeão paralímpico Antonis Tsapatakis
Em vez de estarmos felizes e gratos pelo que já alcançamos, nos fixamos no que esta dando errado e em nosso desejo de reparar este erro. Sejam eles como um armário desorganizado (por conta da correria), um arranhão no carro, uma tarefa incompleta, uns quilos a mais que deveríamos perder, aquela barreira de conquistar uns quilos a mais de massa muscular ou até mesmo a dificuldade de lidarmos com nosso auto controle. Enfim, a própria ênfase da imperfeição nos impede que atinjamos nossos objetivos pessoais e por que não mencionar os profissionais também?
"Na ausência dos nossos julgamentos perfeccionistas, tudo parece bem, sendo que à medida que eliminarmos a obsessão pela perfeição em todas as áreas de nossas vidas, começaremos a descobrir a perfeição da própria vida."
Richard Carlson - Consultor de Estresse
Podemos nos tranquilizar deste receio de saber que gradativamente as coisas se ajustarão. Pensamentos medrosos, desmotivadores, de auto isolamento, literalmente nos imobilizam em relação ao nosso verdadeiro potencial. Seu sucesso é característica do rompimento dos seus medos...
Insista, persista e não desista!
Uma técnica eficaz de atingir o controle emocional (alguns preferem chamar de paz interior) é observar quando um pensamento negativo, daqueles que nos corrói mentalmente foge de nosso controle, nos levando numa espiral que carrega tudo o que temos de melhor. Fuja das crises de pensamentos, não permita que eles te dominem.
Foque nas pequenas conquistas de cada dia e revise o que pode melhorar para o dia seguinte, você é humano, e não um semi-deus!!! Saiba conviver com suas imperfeições, mas policie-se para ser mais assertivo. Confrontar o estresse do trabalho não é uma tarefa fácil, mas podemos apaziguar se conciliarmos com a busca do bem-estar em família, ócio criativo, uma viagem, uma diversão ou uma válvula de escape saudável.
Fique atento ao efeito bola de neve de seus pensamentos, não permita que ela cresça, ou pior, derreta e te afogue.
Gostou do artigo? Compartilhe, curta ou até mesmo deixe suas considerações
Sucesso e bons negócios
Até a próxima