Faça você mesmo...
Nestes tempos de isolamento muitas coisas aconteceram, que até então, não poderíamos ter imaginado.
Algumas destas situações são simples atividades domésticas que ou nunca tínhamos realizado ou fazia muito tempo que não executávamos.
Desde o início da quarentena minha família e eu fizemos limpeza pesada em cada aposento do nosso apartamento, lavamos praticamente todas as peças de roupa, demos banho no cachorro e, principalmente, cozinhamos muito.
Estes dias me peguei analisando estas situações e me lembrei de todos os profissionais envolvidos nestas atividades:
- A empregada doméstica que vinha a cada quinze dias está em casa;
- A lavanderia que antes lavava e passava nossas roupas não mais foi chamada;
- Pequenas manutenções também tiveram minha atenção, mas desde que não fosse necessário nenhum item especial, pois as lojas de materiais de construção e bricolagem estão fechadas;
- Restaurantes do tipo Fast Food não mais foram contactados, mesmo na modalidade delivery. Neste caso devido ao fato de procuramos uma alimentação mais equilibrada, pois a academia também está fechada, e também por que fazer nossas refeições ajuda a ocupar nosso tempo.
Quilos de arroz ou feijão se tornaram pesos para exercícios em nossa sala de estar. Ah! A academia de ballet de minhas filhas também tomaram este espaço nas aulas on line.
Até um simples capuccino, destes servidos em uma renomada casa de café, foi aprendido e feito pela minha filha menor.
Antes o dinheiro comprava tudo isto facilmente, mas hoje compra os ingredientes e/ou produtos necessários para execução, o serviço pode ser feito por nós.
A cada dia que passa valorizo mais estes profissionais. Não que eu não goste de fazer estas atividades, mas certamente eles conseguem fazê-lo com uma maestria que dificilmente eu poderia atingir.
Tenho certeza que, quando tudo for retomado, verei a empregada doméstica, a lavanderia, a moça que dá banho no cachorro, o cozinheiro e atendente dos restaurantes, o eletricista, o encanador e a pessoa que faz o capuccino.
Esta é minha homenagem à todos estes profissionais que passam despercebidos no dia-a-dia, mas que fazem falta na nossa vida.
E você, já tomou seu capuccino hoje???
Marcus Eduardo
E-mail: mes20@ig.com.br / marcuseduardodasilva2019@gmail.com
Fonte imagem inserida no texto: https://images.app.goo.gl/tb8U2nCEwuiuJi7q6