Falando do Outubro Rosa
Com a campanha "Outubro Rosa - Não é preciso ter peito para falar sobre" abrimos o mês com a missão de envolver mais o público masculino na luta contra o câncer de mama.
Quando nos reunimos para planejar essa ação a primeira pergunta que surgiu foi: como tornar o tema relevante para os homens? Isso porque nosso time de trabalho, assim como o de nossos consumidores são formados majoritariamente por homens — aproximadamente 71% do público que consumiria diretamente as informações transmitidas.
Como a prevenção e a descoberta precoce são as maiores armas no combate a essa doença que afeta anualmente cerca de 73 mil mulheres no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), decidimos focar nossos esforços para conscientizar de que o compartilhamento de informações com mães, amigas, esposas, filhas, irmãs, entre outras, ajuda a salvar vidas.
Veja a seguir algumas das nossas estratégias e inspire-se.
Vestindo a camisa
A vergonha e o preconceito são obstáculos que precisam ser vencidos no Outubro Rosa. Então preparamos uma camisa com a cor do mês e o slogan da campanha para nossa equipe usar como uniforme às segundas-feiras. Na entrega foi explicado o conceito que estávamos praticando e o resultado foi surpreendente.
Enquanto em 2022 apenas alguns compraram a ideia, este ano todos os colaboradores vestiram a camisa, figurativa e literalmente. Veja a comparação na foto a seguir:
Recomendados pelo LinkedIn
A informação não pode parar de circular
Com o ritmo acelerado que vivemos atualmente, as redes sociais se tornaram nossas maiores aliadas. Tanto nos stories do Instagram, quanto nos status do WhatsApp estamos compartilhando informações curtas sobre o câncer de mama.
As fotos utilizadas são da nossa equipe que esbanjou carisma e boa vontade para levar essa ideia a diante.
O que está por vir
No meio do mês teremos um conteúdo especial para informar ainda mais nossos colaboradores sobre os sinais de alerta, autoexame e prevenção. E é claro que compartilharemos esta experiência aqui no LinkedIn para que outras empresas possam aproveitar nosso know-how e somar esforços contra o câncer de mama.