A fama a qualquer custo tem que acabar!
Segundo pesquisas divulgadas em 2015, o Brasil é o segundo país em utilização de redes sociais, ficando atrás somente da Índia.
E o brasileiro AMA expor sua vida nas redes sociais, não tem nada que faça sem ter a necessidade de mostrar ao mundo o que está fazendo. Postam e ficam lá curiosos para ver quantos curtidas conseguiu.
Alguns chegam ao absurdo de postar vídeos de situações íntimas para simplesmente mostrar aos demais a sua “proeza”.
Nos últimos dias, como se já não bastasse todo o escândalo político que nosso país tem sido exposto diariamente, um jovem, além de cometer um crime tem a necessidade de divulgá-lo ao mundo!
E o que pior em minutos este vídeo (que graças a Deus eu não vi!) viraliza e o rapaz consegue o que quer, seus 15 minutos de fama.
Como se o caso de um estrupo já não fosse um absurdo, o que deixa todos os cidadãos de bem estarrecidos é que não foi um ato feito por um homem ,e sim por DEZENAS deles, é o que PIOR, com a necessidade de expor a sua vítima, de ridiculariza-la.
Assisti nos noticiários o autor dos vídeos desfilando na delegacia, sorrindo, acenando para as câmeras, como uma astro de TV, apenas indo prestar um depoimento, com o ar mais tranquilo do mundo. Seu advogado ainda teve a audácia de dizer que ele só publicou o vídeo porque queria se “vangloriar”.
SÓ PUBLICOU? Como assim? Já se passaram vários dias, deste que essa barbárie aconteceu e até o momento ninguém foi preso. Acho justo, que a polícia puna as pessoas corretas, e não peguem alguém de” bode expiatório” só para acalmar e calar a opinião pública.
Mas já está mais que comprovado que pelo menos este rapaz cometeu o crime pela divulgação destas imagens. A jovem é menor de idade e expor fotos e imagens de crianças e adolescente é CRIME. Se não conseguem provar quem foram os criminosos que violentaram a jovem, pelo menos este rapaz cometeu o crime de exposição desta jovem, e os que aparecem no vídeo acariciando o seu corpo também , e eles tem que ser punido SIM e já deveriam estar atrás das grades.
Essa cultura da fama a qualquer preço tem que acabar, a pedofilia tem que acabar.
Na minha profissão, infelizmente nos deparamos com crianças e adolescentes vítimas de abusadores sexuais, e a cada caso que eu acompanho o meu coração sangra, a dor deles é minha também.
Querem acabar com a cultura do estrupo em mulheres? Que tal você parar de cantar e divulgar músicas que menosprezam a mulher? Que tal você parar de julgar a pessoa pela roupa que usa? De dizer que as meninas precisam se dar ao respeito e educar e incentivar os meninos a serem os pegadores?
Não podemos e não devemos nos calar, não podemos e não devemos dar audiência, divulgar, compartilhar que seja CURTIR imagens de seres que se dizem humanos, expondo a violência, seja de que forma for.
Chega dos 15 minutos de fama de forma vazia! Vamos lutar por dar vazão e divulgação ao que realmente importa, a todos que atuam em fazer a real cultura do nosso pais.
Maria Angela Mezzetti
( Especialista em Comunicação e Responsabilidade Social )