Fazer ou não uma pós-graduação?
Antes mesmo de terminar a faculdade, já pensava em qual seria minha área de estudos durante a pós-graduação. Sempre gostei muuuuito do jornalismo, mas como a carreira acabou me levando para a publicidade, achei que seria legal estudar mais sobre o marketing.
E foi depois que escolhi meu curso, que comecei a buscar a universidade. Em São José dos Campos, cidade onde moro, as opções eram muitas. Poderia escolher uma faculdade à distância ou uma opção presencial. Como sinto mais facilidade em estudar na sala de aula. Escolhi a alternativa mais tradicional.
E uma das universidades que sempre que passou confiança pelo seu nome e por sua experiência na educação foi a FAAP. Não tive dúvidas. Fiz logo minha matrícula e comecei a minha pós-graduação.
Eu era a mais nova da sala e isso me deixava um tanto insegura. Não tinha os anos de experiência que meus colegas acumulavam, mas esse medo foi logo embora.
Aprendi tanto – tanto. Foram muitos debates, aulas e trabalhos que me transformaram como profissional, mas sobretudo como pessoa! Claro que foi cansativo, afinal, voltar a frequentar as aulas duas vezes na semana no período da noite nunca é fácil, mas valeu cada segundo.
Agradeço de coração a todos os professores pelos ensinamentos, aos amigos maravilhosos que fiz durante essa trajetória e aos meus familiares que me apoiaram tanto nesses últimos meses!
O TCC já tá quase pronto, agora, só preciso finalizar, entregar e enfim essa jornada terá chegado ao fim.
Pode até parecer um investimento muito alto (emocionalmente, financeiramente e de tempo), mas juro: vale cada esforço!
Paid Media | Performance Marketing | Data Analytics | Growth
6 aParabéns Gabi, pela coragem de tomar essa decisão logo após sair da gradução. Sucesso!
Gestor de Projetos na Focusnetworks - OnLife Marketing Transformation
6 aObrigado Gabrielle por me inspirar a fazer a pós também. Tive a mesma dúvida em questão de idade, mas percebi que isso é mutável de acordo com a realidade de cada profissional.