Para sempre estudante
Você sabia que hoje, dia 11 de agosto, é o Dia do Estudante? Desde 1927 a data é celebrada no Brasil graças ao centenário da criação dos cursos de Direito no país.
Para além do fato histórico, essa data me fez refletir sobre a minha vida e a minha posição enquanto estudante, desejo ser uma para sempre: quero poder sentar na cadeira de aprendiz, de absorver coisas novas diariamente e principalmente de não perder a curiosidade e o interesse no aprendizado e também o amor pela educação.
Hoje eu percebo que todas as boas oportunidades que eu tive na vida foram através dos estudos e da educação. Eu vim de uma família muito simples e humilde e sou a primeira a entrar em uma faculdade e numa faculdade pública do porte da USP. Dessa forma, todos os contatos que eu fiz e as experiências mais incríveis, se deve ao fato de eu ser uma estudante aplicada. Assim, se existe arma mais poderosa para mudar o mundo ou as pessoas, tenho certeza que é por meio do compartilhamento de conhecimento.
Nesse sentido, além das minhas experiências pessoais, posso comprovar esse poder da educação através de um projeto que está florescendo. Nesse projeto, eu também me encontrei profissionalmente ao criar conteúdo no nicho da educação, o meu perfil no instagram (@estudamanda) alcança mais de 20 mil pessoas diariamente com muito conteúdo sobre estudo e trabalho. Romântica ou não, eu sinto que mudo o meu mundo e de muitas pessoas, influenciando para o bem e levando questões e informações que muitas vezes enquanto jovem, não é só "dar um google" e encontrar.
Por outro lado, já tive bem menos cuidado e admiração sobre o tema estudo. Na minha época de ensino médio em uma escola pública e nas dificuldades com exatas, fui rebelde e declarei que odiava estudar, pensando que não seria uma ótima estudante por isso.
Quem nunca foi um estudante mediano ou que passou raspando em uma prova na faculdade?
Logo, com a época das tentativas do vestibular para ingressar na USP, eu percebi de fato a importância dos estudos para a vida (que bom que foi ainda cedo) e fui desenhando, aprendendo e me tornando a estudante que eu queria ser: centrada e focada em tudo que eu precisava aprender, curiosa por novas descobertas e sempre estudante.
Quem também é #teamestudante?
#estudo #estudar