FELICIDADE TRAZ DINHEIRO!

FELICIDADE TRAZ DINHEIRO!

Felicidade é um estado de espirito e se as instituições pretendem ter qualidade vão precisar ter diferenciais para se destacar cada vez mais e isso significa que terão que cuidar melhor de seus colaboradores para que esses possam realmente se engajar aos propósitos da instituição e torna-las ainda mais produtivas.

Para Maslow, os seres humanos vivem para satisfazer suas necessidades com o objetivo de alcançarem a auto realização plena. A pirâmide de Maslow demonstra a hierarquização das necessidades humanas.

Pirâmide de Maslow

O ser humano é um ser social e as sociedades são baseadas em pessoas e grandes objetivos são conquistados pelos indivíduos em grupo por pessoas que se são peças importantes para a administração das instituições pois acumulam experiência que faz com que atinjam/conquistem a excelência.

As leis mudaram, mas, o ser humano não mudou, então as novas reformas trabalhistas se levadas ao pé da letra poderão trazer muita dor de cabeça aos empresários.

Antes de qualquer decisão importante que envolva funcionários ainda se deve avaliar custo x benefícios.

Funcionários felizes são produtivos, vestem a camisa da empresa sem que ela tenha que lhe ser vestida pela empresa, já o contrário traz o desperdício consciente, desprezo pelo local de trabalho, falta de comprometimento e insatisfação dos clientes.

Neste momento muitos argumentam que para arrumar é só demitir e trocar, pois, muitos estão precisando de trabalho, só que se esquecem que devido a este pensamento curto as empresas estão ficando sem legado, sem memória, alta rotatividade impede que os processos institucionais amadureçam se estruturem.

Rotatividade aumentando e empresas sem memória.

Para instituições de saúde em especifico esta posição de carrasco com os funcionários é muito perigosa, porque leva ao descaso, ao erro, a perda de pacientes/clientes e falta de aderência aos protocolos.

A hora é agora ! Neste momento de crise existencial de recursos humanos das instituições quem mantiver o foco no funcionário com certeza estará trabalhando um diferencial importantíssimo de mercado.

Nem tudo é dinheiro . Liderança participativa, trabalho em equipe e Respeito fazem com que os funcionários da instituição se sintam motivados , se tornem Colaboradores, fazendo parte do negocio e assim desempenhem o melhor de seus potenciais alavancando o futuro da instituição.

Funcionários satisfeitos são sinônimo de produtividade e comprometimento com a instituição de forma osmótica.

Felicidade desperta a criatividade dos colaboradores .

Felicidade traz dinheiro!! novos clientes e desperta o comprometimento.




Tebet Jorge

Auditor de Serviços Assistênciais na Geap Auto Gestão em Saúde

6 a

Parabéns. Me remeteu ,à pensamento , que muitos ,atualmente , consideram retrogrado , chamado "vinculo afetivo". A reengenharia de recursos , se curvou e voltou atrás , na afirmação , dos malefícios , que tal vínculo , traziam as instituições. De muito bom gosto , seu texto.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Patrícia Reis

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos