Feliz dia do escritor!
Feliz dia do escritor!
E olha que timing maravilhoso!
O Cidadão Incomum, livro que é cria deste que vos fala, foi aprovado (e muito bem aprovado, aliás) no PNLD 2020 - Plano Nacional do Livro Didático 2020 !
Tá, e o que isso significa na prática?
Significa que alunos do oitavo e nono anos das escolas públicas de TODO O BRASIL poderão ter acesso ao livro. Mais que isso, os alunos das escolas que adotarem a obra farão trabalhos, debates e rodas de discussão, ou seja, vão se aprofundar na mitologia do Cidadão Incomum para discutir os dilemas éticos e sociais que são a espinha dorsal de todo esse universo.
Eu tô muito feliz por VÁRIAS razões, mas destaco três:
1) Meu objetivo principal era exatamente este, atingir as escolas. Sempre entendi que a cultura dos super-heróis é tão poderosa para entreter quanto para educar. E que se eu quisesse criar um impacto cultural decente, teria que levar O Cidadão incomum às salas de aula. Agora isso é realmente possível graças aos esforços da Conrad Editora e, soube mais tarde, do grande Raphael Fernandes. :)
2) Não sei vocês, mas saber que a cultura geek NACIONAL está se infiltrando pouco a pouco nas escolas públicas que, ao meu ver, é (ou deveria ser) o foco de qualquer criador de histórias infanto-juvenis, é muito legal!
3) Milhares de jovens serão impactados pelos meus heróis e vilões. HOW COOL IS THAT?!?!
E é óbvio que isso tudo dá mais gás pra entregar os quadrinhos que expandem o universo do livro e todas as coisas ainda mais legais que estão chegando. :)
Grande beijo para meus colegas escritores e roteiristas.