Feliz Novo Você!

Feliz Novo Você!

Feliz Novo Você!

2017 se aproxima e, com ele, um novo ciclo, novas promessas. Para a maioria das pessoas, é época de renovar as promessas, definir metas e objetivos e aspirar ares de revigoração, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.

Todos os anos se repetem as expectativas por mudanças. Mas, no geral, as pessoas só não param para pensar que as mudanças começam em cada um “Nada muda se eu não mudo”. O que esperar de um novo ano se eu não fiz nada de diferente para a minha própria vida, não posso esperar resultados diferentes de um novo ano se eu não faço nada de diferente.

Normal ouvir palestras motivacionais e vários blá,blá,blá de palavras vazias para massagear o ego, que de nada vai agregar muito se a própria pessoa não tiver maturidade e consciência. Não desmerecendo os leitores que gostam, mas deve-se pensar em algo a longo prazo, pensar o que realmente precisamos fazer e colocar em prática para que as coisas aconteçam.

Chega um momento da vida que de fato precisamos ser mais práticos e resolvidos com nós mesmo: eu comigo me resolvo, confuso mais prático. Não vamos transferir uma responsabilidade que é nossa para terceiros. Crescimento profissional, gerenciamento de carreira é responsabilidade de cada um.

Hoje vivemos em um mercado cheio de modismos. Tudo bem, cada qual com seu cada qual aproveitando a oportunidade, Mas, quando falamos de carreira o ideal é projetar algo a longo prazo, evitando ser um profissional de oportunidade de mercado. Pois, quando o modismo acabar vamos viver correndo atrás de outras modas de mercado, e um dia isso pode ser cansativo. Capacitação é bom, vamos sim ter um overdose de conhecimento, mas vamos ter foco.

Vamos refletir e planejar a carreira para 2017 com ações simples e que possamos de fato concluir, muito bom poder fazer várias coisas, mas o melhor ainda é poder concluir o que iniciamos. Conheço várias pessoas que iniciam tudo e não terminam nada. O primeiro passo é cada um saber o que precisa fazer: o famoso eu preciso me conhecer e definir os meus objetivos. Se tenho claro os meus objetivos, fica bem mais fácil traçar ações para melhorias no planejamento pessoal e profissional para o ano novo.

Vamos iniciar 2017 afastando os pensamentos negativos. Procure nutrir coisas boas. Seus pensamentos te levam a agir e suas ações te levam aos resultados. Mas, não espere que falem para você coisas que você gostaria de ouvir, tenha consciência da importância dessa mudança e busque o que precisa para nutrir o cérebro, pois cada um precisa saber o que o faz bem.

Com o boom das redes sociais, que de fato traz muitas informações e porque não dizer também distrações, cria-se também pobreza de atenção. Então, é fundamental, repito, ter foco. Não estou dizendo que temos que abandonar as redes socais, deixo claro que precisamos é fazer bom uso delas. Quanto mais distraídos estamos, mais superficiais são nossas reflexões.

Não leve para 2017 a conduta de algumas pessoas que se comportam como se fossem obrigados a estar em empresa ruim com chefe ruim e altamente despreparado. Tenha sempre em mente que você vai viver a vida que escolhe. De forma consciente, ou inconsciente, é você quem faz suas escolhas.

Que neste ano vindouro você possa gritar para o mundo “basta” para tudo de ruim, de gente infeliz, de chefe infeliz, de resultados medíocres, de trabalho ruim, de relacionamentos ruins, de vida ruim. Sempre com a clareza de seus objetivos, você pode traçar um plano para ter a vida que deseja viver. Coloque sua intenção para o universo e seu plano no papel e mais que colocar, faça acontecer. Feliz Novo Você!

    Ana Nery Rodrigues

Professora Universitária e

 Inteligência Mercadológica

ananeryrs@gmail.com

OBS: Texto publicado no jornal O Estado do Maranhão em 02 de janeiro de 2017


Ana Nery Rodrigues

Planejamento e Orçamento ( FIEMA, SESI, SENAI e IEL ). Biomédica e Administradora | Mestra em Estratégias de Investimento e Internacionalização, Doutoranda em Economia e Negócios. Gestão em Saúde | Gestão Educacional.

8 a

Obrigada !!!

Luis Henrique

Militar de Força Auxiliar na SSP-MA

8 a

Muito Bom Srta. Ana, obrigado.

parabéns pelo artigo! 👏👏👏

Sineton Souza

Professor Independente | Assistente Educacional Virtual

8 a

Nesse novo ciclo inclua atuação do tutor em ação...

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Ana Nery Rodrigues

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos