Festivais de Musica - Reflexão e Aprendizado
Existem grandes Festivais de Musica ,mas poucos são aqueles que conseguiram construir uma marca entendendo o verdadeiro sentido de um grande Festival .
No Brasil existem alguns poucos que estão até hoje e mesmo estes que restaram conseguiram sobreviver graças a uma parceria com Midia Televisiva que gera um valor agregado muito alto por conta da transmissão em canal aberto ou aqueles que ja trouxeram de fora Festivais ja consagrados .
A excessão de tudo isso é claro é o Rock in Rio ,pois este sim é um verdadeiro Festival com toda sua essência .
Fazer um festival é trabalhoso porem viável ,mas construir a marca e dar o conceito para que seja duradouro é difícil.
Existem marcas que incluem em sua plataforma de ação grandes Festivais - São aqueles festivais que chamamos de Corporativos
Fui sócio é trabalhei em um festival durante 11 anos e lembro que a todos os anos tinhamos ( sócios) que nos reinventar pois no inicio sendo novidade a casa estava sempre cheia mas depois de alguns anos se não houvesse criatividade ,inovação e conceitos diversos,pois o publico ja não mais iria comprar seu ingresso pois a formula acaba se desgastando e ai sim o custo aumenta pois para suprirmos a ausência de publico teríamos que apelar para grandes atrações internacionais.
Apreendi muito nestes anos e esta experiência é para poucos ,pois como se tratava de um festival fora do Eixo Rio - São Paulo ,nós tinhamos uma dificuldade grande de fazer Grandes captações mesmo tendo Patrocinadores de peso.
Para aqueles que desejam este desafio eu aconselho muito estudo , criatividade , e acima de tudo uma planilha bem apurada pois em um festival qualquer deslize representa um valor enorme no orçamento.
O Show não pode parar!!!!
Marketing Digital & Estrategista | Criadora de Conteúdo Digital | Social Media | Gestão de Redes Sociais| Cris Gusman
9 aTá inspirado hein?!