Ficou mais fácil encontrar conteúdo no Periscope
O Periscope está bem perto de alcançar a marca de dois milhões de usuários por dia, o que demonstra bem o sucesso desse tipo de atividade na web. Para quem não conhece ainda, ele é o aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter. A sua utilização porém ainda está bem abaixo do esperado, a maioria dos cadastrados na plataforma ainda não inicia transmissões de vídeos. A plataforma tem portanto tentado lançar novas funcionalidades para popularizar essa utilização. Semana passada foi a vez das transmissões em formato paisagem.
Porém até então era bem chatinho tentar encontrar o link daquela pessoa que você tinha adorado ver ao vivo na semana passada. Pois bem, o aplicativo acaba de anunciar sua mais nova facilidade: "web profiles", nada mais do que perfis que poderão ser criados pelos usuários e dessa forma poderão ser encontrados por qualquer pessoa com muito mais facilidade. Agora, para você encontrar alguém na ferramenta basta digitar periscope.tv/nomedaprofiledousuário.
Veja abaixo a tradução da chamada do lançamento oficial da nova funcionalidade do Periscope:
"Finalmente chegaram os Perfis Periscope! Vá para periscope.tv/username para ver todas as recentes transmissões de qualquer Periscoper. Se Sam Sheffer está ao vivo, você nunca mais vai ter que buscar o link de sua transmissão. Você pode simplesmente ir para periscope.tv/SamSheffer. Nós achamos que é realmente importante para os radiodifusores ter um local na web, e o lançamento de hoje é apenas o começo."
O novo perfil mostra a quantidade de seguidores e de seguidos bem como o número de corações recebidos por aquela pessoa durante suas transmissões.
E você já faz parte dessa comunidade de Periscopers? Não? Clique aqui e relembre nosso post com 5 ideias para você usar live streaming em seu negócio.
E se precisar de ajuda para criar presença usando transmissões ao vivo, chame a Contenuti. Clique aqui e deixe suas informações na página Fale Conosco do nosso novo site. Entraremos em contato para marcar uma reunião.
Fonte: Social media Today - Andrew Hutchinson