Fidelidade
Novo Peugeot 3008

Fidelidade

Bom, minha história direta com a Peugeot tem 10 anos, mas a indireta é de infância, lá onde começou todo o fascínio por uma marca secular, um clã de peso na história da industria, na historia da inovação, enfim, na história como um todo.

E começou com o que eu mais gosto, carros(engenharia, performance, design e inovação). Me lembro de ser vidrado nas competições de rally(muito mais que F1, mesmo na época do Senna, apesar de ser fã incondicional do chefe também), ver a dominância da PSA, ver a gana dos pilotos que defendiam a marca, principalmente os pilotos franceses, e de pensar na época: "Um dia vou ter pelo menos um desses carros!". E a vida(e a minha persistência) me levou hoje à ter pelo menos 2 ícones desta época gloriosa dos rallys(Peugeot 205 e um Peugeot 306 mais precisamente), pra provar o real respeito e amor à marca.

Enfim, isso é pra contextualizar um momento diferente que estou presenciando com a marca no Brasil, um momento esperado há bastante tempo já.

Faço parte de um clube de carros relacionado à marca, Clube Peugeot, represento também a administração junto com mais alguns amigos e com ele tentamos manter o espírito da Peugeot aqui em terras tupiniquins. Pelo clube temos um relacionamento de 7 anos com a marca, relacionamento esse que vem sendo estreitado ano à ano(graças ao trabalho do nosso administrador Guilherme Quandt junto com o Rogério da Peugeot) e esse estreitamento nos permitiu algumas boas oportunidades.

Dentre elas alguns Salões do Automóvel, com acesso à sala VIP, reuniões com a Diretoria, parceria em nossos eventos, oportunidade de participar do Acelerados no Vello Cittá pra testar no Peugeot 208 GT, e tantas outras.

Pois bem, há alguns dias fomos convidados para um evento diferente, que traz uma proposta diferente da marca, uma nova era literalmente. Esse evento aconteceu no dia de ontem e pra não deixar a adrenalina baixar, precisei escrever esse texto já.

Bom, basicamente foi o lançamento do novo Peugeot 3008, um carro espetacular, um evento memorável e uma vibe inexplicável. Tudo muito bem planejado e arquitetado pela equipe, que levou todos os participantes(influenciadores foram o alvo do evento de ontem 19/06, a partir de hoje o alvo é a imprensa) à uma experiência intensa e diferente, em pleno Rio de Janeiro.

Em resumo, fomos direto do Galeão para Teresópolis e depois do almoço de Teresópolis para Copacabana(Hotel Emiliano), equipes de 2 participantes com um 3008 cada, 180kms de estrada e pura adrenalina com o novo carro. Foi uma experiência visceral, poder sentir todos os pormenores da nova plataforma, dos novos equipamentos e dos novos mimos que o carro traz consigo.

No hotel a programação foi extensa(passeio de e-kick, exposição do carro, jantar, etc.), mas o ponto alto dessa segunda parte do evento foi uma conversa descontraída com a Diretora geral da marca no Brasil, Ana Theresa, e os diretores Marcus Brier, Antoine Gaston-Breton e Daniel Nozaki. Nessa conversa foram abordados vários assuntos, mas em suma todos convergiam para esse novo momento da marca, esse novo foco e essa nova estratégia de se posicionar no mercado com uma força canalizada em mudar pré-conceitos e paradigmas, e assim conquistar muito mais amantes da marca. O preconceito com a marca ainda é muito grande, e isso se dá por N motivos(pode ficar pra um outro artigodada a extensão do assunto), e esse novo foco pretende reverter isso, em todos os niveis(usuário final, profissionais liberais e rede de concessionárias).

Saimos hoje do Rio com a sensação de que a mudança é palpável e que é uma cartada certeira no mercado. O 3008 em si é disruptivo, só dirigindo um pra ter a real noção do que ele entrega e dos diferenciais dele para com os concorrentes, e sem duvida vai ser a pedra fundamental para essa mudança toda.

Outra certeza é que nosso respeito só aumenta pela marca, por conta dessas atitudes, e por essa abordagem para com os seus fãs e prospects também, provocar essa proximidade vai com certeza transformar indiferença em fidelidade.

Paulo Garcia

Analytics Engineering Leader | Grupo Boticário

7 a

Essa 3008 é o reflexo perfeito da equipe de executivos que estão chefiando a Peugeot no Brasil no momento: pessoas extraordinariamente humildes dadas as suas posições sociais e profissionais, que colocam uma camiseta e um All Star no pé e saem pilotando as coisas que criam (ou que trazem para o nosso mercado). Não é gente que senta atrás de uma mesa e só pilota caneta. Esse é o tradicional cliente Peugeot, o apaixonado por carro. De fato o evento foi uma brisa fresca para todos nós fãs da marca, que acompanhamos por anos a agonia da mesma no mercado brasileiro e que agora dá sinais fortes de que está retornando as raízes! Pra frente Peugeot!!

Paulo Menezes

Proprietário na MNZ Franchising

7 a

Realmente Marley, para quem é fã de design, tecnologia e "entrega" de um pacote de conforto por um preço mais justo, a Peugeot tem se tornado a melhor opção.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos